SAÚDE

Inscrições vão até 22 de maio. Podem participar estudantes, servidores e trabalhadores em geral da instituição

Voleibol, corrida, peteca, basquete, futsal, queimada, tênis de mesa e treinamento funcional são as modalidades oferecidas. Foto: Ana Paula Fonseca

O Centro Olímpico da Universidade de Brasília, em parceria com o Programa Segundo Tempo (PST), está ofertando vagas para atividades de lazer e práticas esportivas durante o recesso acadêmico, entre 16 de maio e 2 de junho. A comunidade universitária poderá se inscrever nas modalidades de corrida, voleibol, peteca, basquete, futsal, queimada tênis de mesa e treinamento funcional.

O público-alvo não se restringe a estudantes e servidores: inclui a participação de qualquer pessoa que tenha relação de trabalho e serviço com a UnB. As inscrições devem ser realizadas até 22 de maio, por meio do preenchimento de formulário on-line. Há turmas ofertadas em atividades de manhã e à tarde, e as vagas são limitadas.

EXTENSÃO – Resultado da parceria entre a Faculdade de Educação Física (FEF) e da Diretoria de Esporte e Atividades Comunitárias (Deac/DAC) com a Secretaria Especial de Esportes do Ministério da Cidadania, o Programa Segundo Tempo Universitário tem por objetivo “manter a comunidade universitária ativa durante o recesso, colaborando com a manutenção do bem-estar e promovendo qualidade de vida por meio do esporte”, como ressalta André Reis, professor da FEF e coordenador do PST Universitário.

Participantes do programa irão receber horas de atividade de extensão, pois este também faz parte do Projeto de Extensão de Atividade Contínua Núcleo de Esporte Universitário (NEU). Cada interessado poderá se inscrever em até três modalidades, com as horas sendo contabilizadas proporcionalmente à participação, apurada em lista de frequência. Recomenda-se o uso de máscara durante as práticas.

O coordenador do PST Universitário faz um convite à comunidade universitária para que participe das modalidades: “Com certeza serão momentos de muito prazer e satisfação, onde o lazer, o entretenimento e a alegria são os nossos principais objetivos”.

*estagiário de Jornalismo na Secom/UnB.