PLANO DE OBRAS

Universidade requalifica mais um espaço no Minhocão, prédio histórico do campus Darcy Ribeiro

Cerimônia de inauguração aconteceu no próprio auditório. Foto: Beto Monteiro/Ascom UnB

Depois de 56 anos, o Instituto de Ciências Humanas (ICH) da Universidade de Brasília (UnB) ganha o seu primeiro auditório, com capacidade para 88 pessoas. A reitora Márcia Abrahão inaugurou a reforma completa do Módulo 24, localizado no subsolo do Instituto Central de Ciências (ICC), o Minhocão. Além do auditório, foram entregues a reestruturação do Programa de Pós-Graduação em História e outras salas de aula e de estudo. A cerimônia ocorreu na terça-feira (3).

Espaço requalificado, no IH. Foto: Beto Monteiro/Ascom UnB

“O reordenamento desse espaço era uma das principais demandas da comunidade. Queremos obra pra fazer ensino, pesquisa e extensão de excelência. É muito bom ver essa revitalização no ICC. É nosso prédio principal e temos que cuidar bem dele, mesmo com todas as dificuldades orçamentárias. Aqui está a prova da boa utilização do dinheiro público destinado às universidades”, disse a reitora.

Sem recursos de investimento em seu orçamento de 2021, a UnB executou a obra com recursos próprios. Foram R$ 736.662,19 para requalificar a área de 491,21 m², que agora contempla também: salas de aula, de defesa, de alunos da pós-graduação, de estudo individual, de coordenação e de reunião, de secretaria, um depósito, uma copa e sanitários.

Espaço requalificado, no IH. Foto: Beto Monteiro/Ascom UnB

A diretora do ICH, Neuma Brilhante, ressaltou que o auditório era uma prioridade. “Faz muito sentido começarmos a inauguração aqui porque esse auditório foi o princípio de tudo. É o único auditório que temos e estará à disposição de todos os departamentos do Instituto. É um espaço muito significativo pra nós. Agora, no subsolo, temos um desafio de ocupar o espaço”, comentou.

Diversas reformas de espaços da UnB constam no plano de obras em vigor. “É mais um local totalmente requalificado e que injeta um renovado estado de espírito para produzir e disseminar conhecimento”, disse o Secretário de Infraestrutura, Augusto Dias. A obra foi realizada pela empresa Douro Engenharia e Construção Eireli.