74ª RA ON-LINE

São 222 trabalhos programados, distribuídos por áreas do conhecimento e disponíveis apenas em modo virtual, por meio de vídeo-pôsteres gravados

Sessão de Pôsteres é uma das atrações da parte exclusivamente virtual da 74ª Reunião Anual da SBPC. Arte: João Paulo Parker/Secom UnB

A programação da Sessão de Pôsteres da 74ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) já está disponível para consulta no site do evento.

São 222 trabalhos programados, distribuídos por áreas do conhecimento. As apresentações trazem resultados de pesquisas, sendo 86 trabalhos encaminhados por estudantes (ensino básico, profissionalizante, graduação ou pós-graduação), professores (ensino básico, profissionalizante ou superior), pesquisadores e profissionais, e 135 de estudantes indicados pelas 18 instituições participantes da Jornada Nacional de Iniciação Científica (JNIC).

A lista dos trabalhos está disponível no site do evento, incluindo o acesso à apresentação, que se conclui por meio de vídeo-pôsteres gravados pelos autores e disponibilizados no canal da SBPC no YouTube.

A Sessão de Pôsteres ocorre somente no formato virtual, com a apresentação dos vídeo-pôsteres gravados pelos autores, e não haverá apresentação no formato presencial.

A 74ª RA – O evento deste ano acontecerá de forma híbrida e terá como tema Ciência, independência e soberania nacional, em alusão ao ano que marca o bicentenário da Independência do Brasil e o centenário da Semana de Arte Moderna.

Durante a semana estão programadas 44 conferências (27 presenciais), 80 mesas-redondas (50 presenciais), 54 painéis (2 presenciais), 14 webminicursos, 10 sessões especiais (presenciais), 1 encontro (presencial), 1 assembleia (presencial), lançamento de 5 livros e 6 exposições. De forma experimental, a SBPC também trará à UnB trinta atividades presenciais do programa SBPC vai à Escola, destinadas aos estudantes e professores da educação básica. Também serão realizadas atividades da programação da SBPC Jovem e SBPC Cultural.

O evento é aberto ao público e gratuito. Todos estão convidados para assistir às atividades.

Mais informações no site: https://ra.sbpcnet.org.br/74RA/.