PRESENCIAL

Será uma semana cheia de assuntos, para todos os interesses e idades. Evento acontece de 24 a 30 de julho pelos quatro campi da UnB e também de forma híbrida. As inscrições estão abertas e são gratuitas!

Mais perto do que nunca! Reunião Anual da SBPC volta à UnB após duas décadas. Arte: João Paulo Parker/Secom UnB

Haja coração! Dentro de dez dias começa a 74ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Após dois anos de atividades virtuais por conta da pandemia de covid-19, esta edição será híbrida, e contará com 117 atividades presenciais nos quatro campi da Universidade de Brasília – Darcy Ribeiro, Ceilândia, Gama e Planaltina – e 110 atividades on-line, com transmissão pelo YouTube. O evento será realizado de 24 a 30 de julho, e terá como tema Ciência, independência e soberania nacional, em alusão ao ano que marca o bicentenário da Independência do Brasil e o centenário da Semana de Arte Moderna.

As atividades on-line serão transmitidas pelos canais oficiais da SBPC e da UnB no YouTube. Durante a semana, estão programadas 44 conferências (27 presenciais), 80 mesas-redondas (50 presenciais), 54 painéis (2 presenciais), 14 webminicursos, dez sessões especiais (presenciais), um encontro (presencial), um assembleia (presencial), lançamento de cinco livros e seis exposições. De forma experimental, a SBPC também trará à UnB 30 atividades presenciais do programa SBPC vai à Escola, destinadas a estudantes e professores da educação básica.

O evento contará também com atrações como a SBPC Jovem (exposição voltada para estudantes do ensino básico e público em geral), a ExpoT&C (mostra de ciência e tecnologia), a SBPC Cultural (apresentação de atividades artísticas regionais e discussões sobre temas relacionados às artes e à cultura), Sessão de Pôsteres (que será realizada de forma virtual), além da SBPC Afro e Indígena, SBPC Educação e a SBPC Inovação.

A 74ª edição da Reunião Anual será encerrada com o Dia da Família na Ciência, em um sábado dedicado à integração entre cultura, ciência e recreação para crianças, jovens e seus familiares.

Confira aqui informações sobre o evento: https://ra.sbpcnet.org.br/74RA/.