COMEMORAÇÃO

Para garantir a vaga, aprovados em primeira chamada para ingresso no 2º/2022 devem fazer o registro acadêmico até 7 de julho. Resultado definitivo será divulgado no dia 20 de julho

Novos alunos da UnB puderam ver o seu nome na lista de aprovados após dois anos sem a recepção. Foto: Luis Gustavo Prado/Secom UnB

 

Emoção e êxtase marcaram a divulgação do resultado dos aprovados em primeira chamada do Subprograma 2019-2021 do Programa de Avaliação Seriada (PAS), nesta segunda-feira (4). O listão, como é conhecido, voltou a ser afixado no campus Darcy Ribeiro após dois anos de chamadas exclusivamente on-line. Dezenas de veteranos estiveram presentes para dar as boas-vindas aos calouros do 2º/2022. Ao todo foram selecionados 1.138 estudantes. O início das aulas está previsto para 25 de outubro.

Sabrina (de amarelo) comemorou o resultado com familiares, amigos e o namorado. Foto: Anastácia Vaz/Secom UnB

 

Sabrina Delfino, nova estudante de Psicologia, estava tranquila em relação ao resultado, tanto que nem correu para o quadro de aprovados para ver o seu nome. A mãe, Chirley, destaca a perseverança da filha. “Sempre foi muito estudiosa, ela merece demais essa vaga”, exaltou a mãe.

 

“É a realização de um sonho”, definiu, emocionada, a caloura de Direito Marina Barbosa. A mãe de Marina destaca a dedicação da filha, ex-aluna do Colégio Militar Dom Pedro II: “Muito esforço, estudando todo dia. Estou muito orgulhosa!”

Paulo Victor Chagas estudou durante o último ano utilizando apostilas on-line. Foto: Anastácia Vaz/Secom UnB

 

Paulo Victor Chagas, ingressante de Medicina Veterinária pelo sistema de cotas, realizou um sonho de criança ao ser aprovado na UnB e não conseguiu traduzir em palavras o sentimento: “Foram três anos inteiros só me dedicando a isso e agora estou me segurando para não chorar.”

Gustavo Moraes conheceu os colegas de curso e da FAC. Foto: Anastácia Vaz/Secom UnB

 

Estudantes da Faculdade de Comunicação fizeram uma recepção calorosa para os novos integrantes. Gustavo Moraes, de Publicidade e Propaganda, conheceu os seus veteranos e relata o sentimento de ser aprovado na Universidade. “É uma alegria imensa e uma sensação de dever cumprido. Orgulho é a palavra.”

 

Vários veteranos marcaram presença no Teatro de Arena para enturmar os novos calouros, e também para comemorar o sucesso pessoal durante a pandemia. Ângelo Gabriel, do segundo semestre, compareceu motivado: “Vim dar o que não tive para eles [calouros], essa recepção presencial, um abraço”.

 

Assim como Ângelo, a estudante do sexto semestre de Engenharia Civil Sabrina Faraco reconhece que esse primeiro contato é muito importante. “Quando eu fui caloura, eu estava ansiosa para passar e ter essa recepção”, relata a veterana. “O mínimo que eu posso fazer é dar para eles o que eu recebi.”

 

REGISTRO – Para garantir a vaga celebrada, os selecionados devem efetivar o registro acadêmico entre os dias 5 e 7 de julho. No dia 13 de julho, sairá o resultado provisório do registro e, no dia 20 do mesmo mês, o definitivo.

 

No Subprograma 2019-2021, o PAS ofereceu 2.120 oportunidades para o segundo semestre de 2022 da UnB, em cursos de graduação presenciais. As provas aconteceram em 30 de janeiro deste ano, e o Cebraspe registrou 11.243 estudantes inscritos para a terceira etapa.

 

Todas as informações sobre a documentação necessária para o registro estão na Agenda do Calouro, disponível na página do Cebraspe.

 

 

*estagiário em Jornalismo na Secom UnB

 

Leia também:

>> Matemático de Cambridge receberá título de Professor Honoris Causa

>> Desenvolvida pela UnB, Midiateca Capixaba é inaugurada no Espírito Santo

>> Projeto oferta aulas gratuitas de jiu-jitsu na Faculdade UnB Ceilândia

>> Pós-graduação stricto sensu será integrada ao Sigaa

>> Reitora é homenageada no Dia Internacional das Mulheres na Engenharia

>> SBPC Jovem aposta na interatividade para atrair estudantes e famílias à ciência

>> Congresso na Unifesp debate legado de Darcy Ribeiro

>> Servidora Francisca das Chagas recebe Mérito Universitário

>> Matrículas abertas para os webminicursos da 74ª Reunião Anual da SBPC

>> UnB capacita agentes de segurança dos quatro campi

>> Publicado edital para dupla diplomação e mudança de curso

>> Protocolos auxiliam na notificação de casos de covid-19

>> Guias ajudam a garantir a segurança da comunidade no retorno presencial

>> UnB cria fundo para doações de combate à covid-19

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.