INOVAÇÃO

Atuação do CDT na incubação de empreendimentos resultou no reconhecimento concedido pela FAP-DF a instituições de destaque

CDT tem trabalho de destaque na promoção da inovação. Centro graduou mais de 200 empreendimentos. Foto: Beto Monteiro/Secom UnB

A UnB foi reconhecida como Universidade Startup Friendly no prêmio Startup Brasília Awards 2022. Isso porque a instituição se destacou no ano pela contribuição para o desenvolvimento de novas empresas e startups e fomento à cultura empreendedora.

Formalizada em dezembro, a conquista da Universidade é resultado do trabalho desempenhado pelo Programa Multincubadora do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (CDT) e da participação em iniciativas como o Cocreation Lab DF e o Programa Ideiaz, todos com foco no incentivo à inovação. Também demonstra o impacto da implementação da Política de Inovação da Universidade.

"A UnB merece o prêmio, já que o esforço que a gente despende nessa área é bastante importante. Isso é motivo de muito orgulho", comemora Marileusa Chiarello, diretora do CDT.

O CDT já graduou mais de 200 empresas e startups. Em 2022, mais de 50 projetos estiveram em incubação no Centro, incluindo empresas ainda embrionárias e outras em fase final de desenvolvimento. O CDT também recebeu, no mesmo ano, o selo Cerne 1, pela capacidade de prospecção de novos negócios.

Ao todo, a premiação, promovida pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF) em parceria com a Brasil Startups, agraciou startups e apoiadores em 18 categorias. Os vencedores foram escolhidos por meio de votação aberta ao público.

Confira mais informações sobre o prêmio e a atuação da UnB em inovação:

*Com informações da UnBTV