RECONHECIMENTO

Reportagem de capa da edição nº 57 traz depoimentos e registro de momentos históricos da instituição. Reitora Márcia Abrahão esteve no lançamento

A porta-voz da cultura e do turismo Otilia Rocha, o diretor-executivo da Traços, Reinaldo Gomes, e a reitora da UnB, Márcia Abrahão, no lançamento da revista. Foto: Beto Monteiro/Ascom UnB

A edição de maio da Revista Traços faz uma homenagem aos 60 anos da Universidade de Brasília. Lançada na noite desta quarta-feira (18), na Casa de Chá – Centro de Atendimento ao Turista, a publicação de arte e cultura do Distrito Federal traz depoimentos de quatro egressos da Universidade destaques em suas áreas de atuação e uma entrevista com o professor aposentado e cineasta Vladimir Carvalho. Um ensaio com imagens marcantes da trajetória da instituição também compõe a reportagem de capa desta edição.

Capa edição nº 57 da Traços, que celebra os 60 anos da UnB. Foto: Anastacia Vaz/Secom UnB

"Os caminhos da UnB e da revista já se cruzaram de diversas formas ao longo dos sete anos de existência da Traços, e essa relação, marcada pela valorização de produções artístico-culturais diversas, mostra que a UnB é parte importante da formação intelectual de Brasília há 60 anos", destacou a reitora da UnB, Márcia Abrahão, que reforçou a relevância do caráter social da revista.

O diretor-executivo da Traços, Reinaldo Gomes, lembrou que inúmeras iniciativas, egressos, docentes e estudantes já passaram pelas páginas da revista. “Temos muitos parceiros e nossa parceria com a UnB é longa. Recebemos estudantes de Saúde Coletiva que contribuem com o atendimento aos porta-vozes [da cultura]", recordou iniciativa da UnB que auxilia os responsáveis pela circulação da revista.

Lançada em novembro de 2015, a Revista Traços é uma publicação de arte e cultura, que busca dar voz a manifestações culturais do Distrito Federal e também, como projeto social, reinserir socialmente pessoas em situação de rua ou de estrema vulnerabilidade. As edições impressas da revista são vendidas pelos chamados porta-vozes da cultura, que além de atendimento psicossocial, têm acesso a capacitações e acompanhamento regular.

Durante o lançamento da edição nº 57, foi firmada também uma parceria entre a Secretaria de Turismo do DF e a Revista. Agora, os porta-vozes da cultura e do turismo irão atuar em pontos turísticos da cidade.