EXCELÊNCIA

Premiação reconhece contribuições de entidades, órgãos, instituições e profissionais que trabalham para tornar o trânsito mais seguro no Brasil

UnB foi uma das instituições de destaque no prêmio anual promovido pela Senatran para estímulo à produção técnica, científica e artística. Foto: Ascom UnB


A Universidade de Brasília (UnB) recebeu, na última quinta-feira (8), o Prêmio Destaque Senatran 2022. A iniciativa reconhece profissionais, órgãos, entidades e instituições que contribuíram com a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), do Ministério de Infraestrutura, e a sociedade brasileira na promoção de um trânsito mais seguro e nos ajudaram a salvar vidas.

Chefe de gabinete e especialista em trânsito com diversos estudos publicados na área, Paulo César Marques da Silva representou a Universidade. “A concessão de Prêmio Destaque à UnB significa um reconhecimento pela contribuição que a Universidade vem dando à promoção de um trânsito mais seguro e mais humano em nosso país”, avalia.

“São vários os exemplos de projetos e outras parcerias que a UnB vem mantendo com o Denatran [Departamento Nacional de Trânsito] e, agora, com sua sucessora, a Senatran. Mas, talvez, o mais gratificante seja ver a contribuição na formação de quadros técnicos qualificados que hoje ocupam posições de destaque nos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito”, completa Paulo César.

Na edição deste ano, além dos trabalhos concorrentes do certame do Prêmio Senatran 2022, a Secretaria também ofereceu o Prêmio Destaque. “Quisemos representar aqui todos os órgãos com os quais a Senatran tem relações formais, com acordos de colaboração e contribuições. Se não fosse por essas parcerias, pouco conseguiríamos realizar. Agradeço a esses parceiros que tanto nos ajudam a tornar as nossas ruas e rodovias mais seguras”, explicou o secretário Nacional de Trânsito, Frederico Carneiro.

Anualmente, a Secretaria Nacional de Trânsito promove o Prêmio Senatran, cujo objetivo é incentivar a sociedade brasileira à produção técnica, científica e artística, laureando os melhores trabalhos relacionados à segurança viária e educação para o trânsito. Para conferir os vencedores, basta acessar este link.

Leia também:

>> Seminário celebra 30 anos de parceria entre UnB e FAPDF

>> Docentes são reconhecidos por contribuição na divulgação científica e no combate à desinformação

>> Projetos apresentados no Congresso de Iniciação Científica são premiados

>> Dificuldades e desafios no cotidiano dos brasileiros

>> Um grito por dignidade, liberdade e igualdade

>> Nova direção da Faculdade de Ciências da Saúde toma posse

>> Eugênio Pacelli recebe o Mérito Universitário

>> Secom promove treinamento de mídia com gestores

>> Prêmio UnB de Pós-Graduação reconhece trabalhos científicos

>> Argemiro Procópio Filho recebe título de Professor Emérito

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.

Palavras-chave