CONFIRA!

Documento da Rede de Polos de Extensão da UnB será apresentado nesta sexta (24), às 10h, no estande da Editora UnB

Catálogo dispõe de informações sobre os 61 projetos dos Polos de Extensão da UnB. Arte: Divulgação

A Extensão também vai marcar presença na 36ª Feira do Livro de Brasília (Felib). Na sexta (24), às 10h, o Decanato de Extensão vai apresentar o Catálogo de Programas e Projetos da Rede de Polos de Extensão da Universidade de Brasília (Repe). O catálogo reúne informações sobre os 61 projetos que atuam nos cinco Polos – Estrutural, Recanto das Emas, Paranoá, território Kalunga (que está nos municípios de Cavalcante, Teresina de Goiás e Monte Alegre, em Goiás) e Chapada dos Veadeiros (em Alto Paraíso, Goiás).

A Rede de Polos de Extensão (Repe) foi oficializada em abril de 2022. A resolução, aprovada pela Câmara de Extensão (CEX), estabelece a Repe como um Programa de Ação Contínua gerido pelo DEX. A ideia é integrar projetos que já são realizados e estimular a criação de novas propostas. A Rede deve integrar ações interdisciplinares de extensão, articulada com ensino e pesquisa. O DEX também tem construído acordos com o poder público e a sociedade civil.

O DEX pretende consolidar a expandir os Polos de Extensão como espaços de diálogo entre a UnB e a sociedade, para que possam construir ações conjuntas a partir de demandas territoriais.

FEIRA DO LIVRO – A 36ª edição da Feira do Livro acontece entre 17 e 26 de junho. A UnB vai apresentar diversas ações de ensino, pesquisa e extensão no estande da Editora UnB. Com programação organizada pela editora, o espaço contará com atividades do Decanato de Ensino de Graduação (DEG), do Decanato de Extensão (DEX), da Secretaria de Comunicação (Secom) – por meio da revista Darcy –, da UnBTV, e de projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos na UnB. Assim como em edições anteriores, a EDU estará com uma exposição e promoverá lançamentos de livros.

>> Saiba mais sobre a programação da UnB