Semanalmente, o site da revista irá publicar reportagens inéditas como parte das comemorações do aniversário da Universidade e da capital do país

Tempo de novos e grandes desafios fez nascer novo projeto on-line da revista Darcy. Programação Visual: Igor Outeiral/Secom UnB Ilustração: Apoena Pinheiro/Secom UnB

Medidas de enfrentamento ao novo coronavírus impuseram uma nova rotina de trabalho à Secretaria de Comunicação da Universidade de Brasília, responsável, entre outros, pela edição e produção da revista Darcy. Por esse motivo, a versão impressa da publicação foi temporariamente suspensa e será retomada assim que as condições de produção o permitirem.

Porém, o site da revista continua ativo, em plena forma! A partir de hoje, publicaremos ali, uma vez por semana, com exclusividade, série inédita de reportagens como parte da celebração do aniversário de 58 anos da UnB e dos 60 anos de Brasília.

A matéria que estreia o novo projeto totalmente on-line reúne depoimentos de vários artistas que construíram suas obras inspirados pela Universidade. Vamos trazer também entrevista com professor emérito de Arquitetura para refletir sobre os rumos da UnB e da cidade; uma matéria que reúne expressões típicas de quem mora e conhece bem o famoso quadradinho, além de depoimentos contundentes de professores que vivenciaram episódios marcantes na UnB.

Ainda como parte do novo projeto on-line, vamos publicar no site da revista Darcy série de reportagens que retrata o projeto de extensão Vivência Amazônica. As matérias são fruto de uma expedição que nossa repórter Serena Veloso fez à maior floresta tropical do mundo para acompanhar de perto pesquisa de campo de professores, técnicos administrativos e alunos. Esta viagem ao Norte do país é parte da disciplina da UnB Tópicos Especiais sobre a Amazônia, coordenada pelo Núcleo de Estudos Amazônicos (NEAz/CEAM/UnB).

Sabemos que vivemos tempos de novos e grandes desafios e assim esperamos que gostem deste novo projeto on-line da revista Darcy. Tenham uma ótima leitura!

>> Webinário destaca transformações da universidade em tempos de pandemia

>> Dirigindo pela escola da vida: experiências como motorista da Universidade

>> Comunidade parabeniza a UnB em abraço virtual

>> UnB, 58 anos depois