A Secretaria de Comunicação da Universidade de Brasília (Secom/UnB) é responsável por informar a comunidade interna e externa sobre atividades de ensino, pesquisa e extensão da instituição. Dá transparência aos atos da administração e aos fatos associados à UnB que produzam efeitos na comunidade acadêmica. Zela pela imagem, responsabilidade ética, intelectual e administrativa da instituição.

 

Os valores do trabalho desenvolvido pela Secom incluem compromisso com a verdade, apartidarismo e respeito aos princípios da Universidade. As atividades da secretaria valorizam a diversidade, a integração da comunidade acadêmica e o uso racional dos recursos públicos.

 

O conteúdo informativo produzido pela Secom mantém foco permanente no interesse social. As pautas da secretaria priorizam a projeção dos fatos relacionados à ciência e aos serviços, em conformidade com a missão institucional de divulgar o conhecimento.

 

Os textos e as ações veiculados buscam garantir notoriedade aos avanços científicos, à tecnologia e à inovação, além de estimular uma agenda positiva da produção acadêmica.

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.