GESTÃO

O encontro, na sexta-feira (13), foi marcado por apresentação da nova campanha institucional da UnB e nota de repúdio aos atos terroristas de 8 de janeiro

Conselheiros debateram e aprovaram nota de repúdio aos atos terroristas ocorridos em Brasília em 8 de janeiro. Foto: Beto Monteiro/Ascom UnB

Na primeira reunião do Conselho Universitário (Consuni) da Universidade de Brasília (UnB) deste ano, realizada na sexta-feira (13), no Auditório da Reitoria, os membros elaboraram uma nota de repúdio aos atos terroristas em Brasília, em 8 de janeiro. “Uma universidade com a história da UnB não pode deixar de se posicionar contra essas ações. Condenamos os atos e nos colocamos a contribuir com o governo”, afirmou a reitora Márcia Abrahão, presidente do Conselho.

Outro destaque da reunião foi a apresentação da nova campanha institucional da UnB, com o slogan Futuro é agora. "O objetivo das campanhas institucionais é difundir os valores da instituição, promover a conexão entre as pessoas e o sentimento de pertencimento à instituição. A cada ano, nós procuramos discernir qual é a atmosfera na Universidade e da sociedade e quais são os desafios atuais. Assim, buscamos refletir isso nas campanhas", explicou a secretária de Comunicação, Mônica Nogueira.

Com mote que estimula a construção coletiva do futuro da Universidade, nova campanha institucional foi lançada no Consuni. Foto: Beto Monteiro/Ascom UnB

APROVAÇÕES – No exame do parecer do relator Luciano Emidio Neves da Fonseca (FGA) sobre o regimento interno do Instituto de Física (IF), o Consuni concordou com a transferência do vínculo do Centro Internacional de Física da Matéria Condensada (CIFMC) do Gabinete da Reitora para o IF. O nome também mudou, passando a ser Centro Internacional de Física (CIF). O regimento foi aprovado, com alterações incorporadas.

O relatório de atividades do Conselho Diretor da Universidade de Brasília – exercício 2021 – também recebeu votos favoráveis do Consuni. "Gostaria de agradecer e parabenizar muito o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos colegas membros do Conselho Diretor. Sou testemunha de todo o trabalho e a contribuição que prestam à UnB”, ressaltou Márcia Abrahão. Os professores aposentados Cláudio Queiroz e Estevão, membros do Conselho, estiveram presentes à reunião do Consuni.

Os conselheiros também aprovaram a avaliação do relatório das atividades realizadas pelo Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares (Ceam) da Universidade de Brasília, no período de 2020 a 2021.

Confira a íntegra da 499ª reunião do Consuni: