SE LIGA!

Checklist disponível no site de boas-vindas detalha etapas a serem seguidas após aprovação nos processos seletivos da UnB. Atividades do 1º/2023 têm início em 28 de março

Calouro(a), saiba tudo o que você precisa fazer antes de dar início às atividades acadêmicas. Arte: Secom UnB


Para quem comemorou a aprovação na Universidade de Brasília após resultado dos processos seletivos com ingresso previsto no primeiro semestre de 2023, há ainda uma série de etapas a serem seguidas antes do início das aulas, em 28 de março. Está em dúvida sobre o que fazer? Há um checklist disponível no site Boas-Vindas UnB. Na página, o(a) calouro(a) encontra todos os detalhes para se preparar para o início da vida acadêmica. As instruções podem ser acessadas em versão detalhada ou em PDF resumido.


Há informações sobre registro acadêmico; número de matrícula (principal identificação para acesso a serviços básicos da instituição, como Restaurante Universitário, Biblioteca Central e assistência estudantil); cadastro no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), plataforma institucional para acesso a dados acadêmicos; matrícula em disciplinas; e obtenção do e-mail institucional e de ferramentas da Microsoft 365.

 

Além disso, em breve, tanto no site de boas-vindas quanto nas redes sociais e canais de comunicação oficiais da Universidade, o(a) estudante poderá ficar por dentro das atividades que estão sendo preparadas para recepção de ingressantes e veteranos no início do semestre letivo. Entre elas, a aula inaugural #InspiraUnB, em que pesquisadores, especialistas ou personalidades de diferentes áreas são convidados para dialogar com o público sobre temas contemporâneos relevantes e relacionados às vivências universitárias.

 

Acesse, siga e confira os conteúdos produzidos em nossos canais:

>> Instagram

>> Facebook

>> Twitter

 

Leia também:

>> Vem aí cinco novos cursos de graduação na modalidade a distância

>> Primeiro cineclube com audiodescrição é resultado de TCC da UnB

>> DPG lança quatro editais pelo projeto Capes-PrInt

>> UnB debate oferta de disciplinas EaD em cursos presenciais

>> Manutenção do Bloco K da Colina será entregue em março

>> Nova usina de energia limpa é inaugurada no prédio do Ipol e Irel

>> UnB destina mais de quatro hectares de Cerrado para recuperação

>> Reitora e pesquisadores da UnB recebem homenagem da Agência Espacial Brasileira

>> Mostra fotográfica de estudante da UnB recebe premiação internacional

>> Ex-reitor Antonio Ibañez recebe o título de Doutor Honoris Causa

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.