INGRESSO

No total, foram abertas 2.112 vagas para cursos de graduação presenciais. Inscrições começam em 1º de dezembro

A Universidade de Brasília (UnB) divulgou a abertura do Vestibular para candidatos que desejam ingressar nos cursos de graduação presenciais no primeiro semestre letivo de 2022. São 2.112 vagas distribuídas nos campi Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina.

INSCRIÇÕES – As inscrições ocorrem entre 1º de dezembro e 20 de dezembro de 2021 pelo site da seleção. A taxa é de R$ 182. No momento da inscrição, os candidatos devem optar entre os sistemas de acesso disponíveis: Universal, de Cotas para Escolas Públicas e de Cotas para Negros.

REQUISITOS – Para participar, é preciso ter concluído o curso de ensino médio ou estudos equivalentes, conforme Lei nº 9.394 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional). Os treineiros devem observar os requisitos descritos no edital.

Os candidatos que se inscreverem em qualquer um dos cursos que exijam Certificação de Habilidade Específica, somente poderão concorrer a vaga caso possuam a habilitação necessária para o curso escolhido, dentro do período de validade, que será verificada no momento do processamento do resultado final.

PROVAS – A aplicação das provas de conhecimento I e II e da prova de redação em língua portuguesa estão previstas para o dia 5 de fevereiro de 2022, e as provas de conhecimento III devem ocorrer no dia seguinte, 6 de fevereiro de 2022.

As avaliações serão realizadas no Distrito Federal (em Brasília, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Planaltina, Sobradinho e Taguatinga) e nas cidades de Formosa/GO, Goiânia/GO, Valparaíso/GO e Uberlândia/MG.

O resultado final da seleção e a convocação para o registro acadêmico on-line estão previstos para o dia 18 de março de 2022.

CONTATO – Outras informações no site https://www.cebraspe.org.br/vestibulares/VESTUNB_22 ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cebraspe, de segunda a sexta, das 8h às 19h – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cebraspe – telefone (61) 3448 0100.

Seleção: Vestibular da Universidade de Brasília (UnB).
Vagas: 2.112 vagas, sendo 1.739 para o campus Darcy Ribeiro; 148 para Ceilândia; 140 para o Gama; 85 para Planaltina.
Inscrições: de 1º a 20 de dezembro de 2021.
Taxa: R$ 182.