CONTRIBUA

Questionário para avaliação de atividades já realizadas e para envio de sugestões fica disponível até 12 de setembro

Comunidade pode enviar sugestões para as próximas edições do Boas-Vindas até 12 de setembro. Arte: Francisco George Lopes/Secom UnB

 

A Comissão de Boas-Vindas da Universidade de Brasília (UnB) quer ouvir a opinião de estudantes, docentes e técnicos administrativos sobre as ações de boas-vindas deste ano. O objetivo é avaliar a edição do 1º/2022, que contou com palestra da professora Flávia Biroli, do Instituto de Ciência Política (Ipol), na aula inaugural #InspiraUnB, entre outras ações. Também serão colhidas sugestões para as próximas edições das atividades de abertura do semestre letivo. Um formulário on-line está disponível para respostas até 12 de setembro.

 

>> Responda o questionário

 

“O objetivo da Comissão é colher sugestões para promover ações que atendam às necessidades da comunidade. E também repensar o próprio #InspiraUnB, para ampliar a participação de todos, já que se espera que o evento promova o encontro e a integração de todos que fazem parte dessa comunidade e que seja uma celebração ao início do novo semestre”, explica Symone Jardim, decana de Ensino de Graduação em exercício.

 

Com a maior participação da comunidade nas atividades de início do semestre, a expectativa é que também se amplie o engajamento e que haja maior acolhimento aos novos ingressantes.

 

“As atividades que a gente tem para integrar os alunos na Universidade são importantes para o nosso processo de formação enquanto estudantes da UnB. Elas são primordiais como um fator de inclusão dentro do meio acadêmico e dos alunos com a universidade pública, que é um lugar nosso por direito”, opina o estudante Thiago Ferreira, do terceiro semestre de Ciências Sociais.

 

Guilherme de Ávila está no segundo semestre de Engenharia da Computação e é presidente da Atlética Binária. Para ele, as iniciativas de acolhimento realizadas pelos centros acadêmicos e pelas atléticas “evitam que os estudantes fiquem perdidos nesse ambiente totalmente novo que é a universidade”.

 

Responder o questionário leva menos de dois minutos e, ao preenchê-lo, é possível sugerir o melhor horário para a programação, atrações para a aula inaugural do semestre, atrações culturais e outras ações de acolhimento e recepção aos calouros.

 

Estudantes convidam a comunidade a contribuir na programação do Boas-Vindas:

 

Leia também:

>> Edital seleciona participantes para atualização de Plano Diretor

>> Reformas dão mais acessibilidade à FCI

>> UnB lança edital para Transferência Facultativa e Portador de Diploma de Curso Superior

>> UnB publica edital do XIII Seminário de Extensão Universitária do Centro-Oeste

>> Nova diretoria do Instituto de Física toma posse

>> UnB faz balanço positivo da 74ª Reunião Anual da SBPC

>> Universidade cria Comissão Permanente de Infraestrutura

>> Protocolos auxiliam na notificação de casos de covid-19

>> Guias ajudam a garantir a segurança da comunidade no retorno presencial

>> UnB cria fundo para doações de combate à covid-19

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.