- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos: noticias.unb.br/formularios

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

 

TEMPORADA 2026 

O UnB Hoje está de volta! 

Ainda é tempo de dizer feliz ano novo? Depois do recesso de fim de ano, o Informativo UnB Hoje está orgulhosamente de volta à sua caixa de entrada. Aqui você fica por dentro dos principais eventos da instituição na semana, se informa sobre assuntos relevantes na comunidade acadêmica e não perde nenhuma oportunidade. O caminho para solicitar uma divulgação você já sabe: basta preencher e enviar o formulário apropriado disponível no link abaixo e ficar de olho nos canais oficiais. 

Mais informações: noticias.unb.br/formularios 

 

MELHORIAS 

Ano novo, carteirinha nova 

A partir desta segunda-feira, 12 de janeiro, entra em vigor a nova carteirinha estudantil da UnB. O tradicional documento de identificação passou por uma reformulação focada na segurança. Agora, os QR Codes são vinculados a tokens individuais. Significa mais agilidade e confiabilidade para o uso no Restaurante Universitário, por exemplo. A partir de 12 de janeiro, as carteirinhas antigas perdem a validade. Por isso, não perca tempo: acesse o Sigaa, emita seu novo documento e evite transtornos no início do semestre. 

Mais informações: noticias.unb.br 

 

APOIO A PESQUISAS 

DPI lidera articulação institucional 

Neste mês, o Decanato de Pesquisa e Inovação realiza duas reuniões preparatórias para orientar a submissão de projetos institucionais da UnB a novos editais da Finep. A abordagem tem permitido que pesquisadores da Universidade alcancem resultados expressivos, como contamos nesta matéria de UnB Notícias. Em 22 de janeiro acontece a reunião com foco no Edital ProInfra 2025 e, em 29 de janeiro, o encontro voltado ao Edital Pesquisa Aplicada em Centros Temáticos 2025. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

MAL NAS EXATAS? 

Essa disciplina de verão pode ajudar 

Até 19 de janeiro estão abertas as inscrições para o Curso de Pré-Cálculo de Verão do Programa Elos. A iniciativa é voltada a estudantes que desejam se preparar melhor para cursar a disciplina de Cálculo 1. As inscrições devem ser feitas por formulário on-line. As aulas começam em 19 de janeiro e seguem até 13 de fevereiro. No período, estudantes terão contato com conteúdos fundamentais como aritmética aplicada, funções, gráficos e trigonometria com foco em cálculo. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

 

EVENTOS 

 

ATÉ 16 DE JANEIRO 
TF/DCS: Seleção para vagas na graduação 
https://noticias.unb.br/component/agenda/agenda/5219 

ATÉ 28 DE JANEIRO 
Quarta Cine Candango rompe fronteiras 
https://noticias.unb.br/component/agenda/agenda/5220 

EM 29 E 30 DE JANEIRO 
Clube de Leitura da BCE, presencial e on-line 
https://noticias.unb.br/component/agenda/agenda/5198 

ATÉ FEVEREIRO 
Exposição Abolicionistas Brasileiras, na CAL 
https://noticias.unb.br/component/agenda/agenda/5143 

 

 

 

INSCRIÇÕES 

 

 

 

 

INFORMES 

 

→ Pesquisa de satisfação dos serviços prestados pela PRC no ano de 2025 

→ BCE atualiza Repositório de Informações Administrativas 

→ Ciclo de dedetização 1º/2026 

 

 

MÍDIAS SOCIAIS 

Registros de propriedade intelectual 2025  
https://www.facebook.com/oficialUnB/posts/pfbid02oNEJdkd8io4EB1oRt7TeS8nP4RaJS6C8VLvStbV4ZCMf24WekjmQtN2tyc78ta1Fl 

 

Graduação nota máxima 2025  
https://www.instagram.com/p/DTLi9P0CV-L/ 

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=Tku0ku_Rit0 

 

É pesquisa de ponta que você quer? Pois na UnB tem. Na reportagem acima, a UnBTV apresenta ao público o projeto do Laboratório de Propulsão Química (LPQ/FCTE), no campus UnB Gama, que criou do zero – da metodologia de cálculo à impressão 3D metálica – um motor de foguete híbrido inédito no país! A iniciativa é tão incrível que chamou a atenção do Ministério da Defesa. Além de altamente tecnológico, o projeto é promissor para questões de soberania nacional. Clique no player para saber mais. Se preferir, leia aqui. 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.