5ª BILB

Evento vai até o próximo domingo (30) no Parque da Cidade 

Livros da Editora UnB estarão com 50% de desconto no estande na Bienal do Livro. Foto: Divulgação

 

A Editora da Universidade de Brasília (EDU) participa, até o próximo domingo (30), da 5ª Bienal Internacional do Livro de Brasília (Bilb). No estande da editora é possível encontrar mais de 2 mil títulos, todos com 50% de desconto, e há obras de outras editoras com valores mais em conta.  

 

Para acesso ao evento, é necessário retirar o ingresso no site da Bilb. O primeiro lote de cada dia é gratuito. Após o término do lote promocional, você pode comprar os ingressos por R$ 10,00 a meia social (com doação de 1kg de alimentos) e R$ 20,00 a inteira. 

 

Para a diretora da EDU, Germana Pereira, a participação da Universidade na bienal é fundamental. “Nós consideramos de extrema importância que a Editora UnB participe de todas as atividades de publicação e divulgação de obras universitárias. A EDU se sente na obrigação de acompanhar todos os movimentos que Brasília promove de valorização do livro e da cultura. Nós estamos do lado da difusão do conhecimento, retornando para a sociedade o investimento que ela faz nas universidades públicas”, explica. 

 

Retomar a participação presencial em grandes eventos com foco na publicação de livros também é motivo de felicidade. Germana ressalta, no entanto, que mesmo nos momentos de maior distanciamento social, a EDU seguiu disponibilizando conteúdos digitais e gratuitos para a sociedade. 

 

“Nestes anos de pandemia, desde 2020, a editora se esforçou para fazer publicações digitais, em formato aberto e gratuitas, para qualquer um que se interesse por essas publicações. Quem quiser ter acesso a essas obras, basta entrar no site da editora e da Biblioteca Central, que tem uma plataforma de acesso aberto, com mais de cem obras publicadas pela UnB”, orienta. 

 

A Bilb está localizada no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, com os seguintes horários de funcionamento: de segunda a sexta, das 9h às 22h, e sábado e domingo, das 10h às 22h. 

 

Leia também:

>> Servidores são homenageados pelos anos de dedicação à Universidade

>> Revista de jornalismo científico da UnB celebra centenário de Darcy Ribeiro

>> Universidade pulsa no retorno às aulas

>> Diretoria da Faculdade de Educação da UnB toma posse

>> UnB instala mais câmeras no ICC, inclusive em áreas próximas aos acessos de sanitários

>> No #InspiraUnB noturno, Nicolas Behr valoriza o que temos de mais humano

>> Palestra com Eric Nepomuceno marca início de semestre letivo na Universidade

>> Volnei Garrafa torna-se Professor Emérito da UnB

>> Centenário de Darcy Ribeiro é celebrado

>> UnB participa da coleta de cédulas para Teste de Integridade das urnas eletrônicas

>> UnB convida comunidade acadêmica a contribuir para elaboração do PDI 2023-2028

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.

Palavras-chave