- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

 

 

CONHECIMENTO 

Semana do cérebro 

De 14 a 17 de março, a Universidade de Brasília sedia atrações da Semana Internacional do Cérebro. O tema das atividades em 2023 é: Cérebro em Ação: Cérebros iguais, porém diferentes. Haverá palestras, exposições, jogos, lançamento de atlas, visita guiada ao Museu de Biologia e muito mais! Espalhe por aí e participe você também. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

CULTURA 

Bonecos de todo mundo  

O Laboratório de Teatro de Formas Animadas (Lata) do Instituto de Artes (IdA) promove ações em 18 e 25 de março no Festival Internacional de Teatro Popular de Bonecos, que acontece em Taguatinga. O Lata é um projeto de pesquisa e de extensão continuada e existe há 19 anos. Conheça mais sobre essa história clicando abaixo. 

Mais informações: noticias.unb.br 

 

VEM AÍ! 

Projeto cultural da EDU 

Em uma transmissão ao vivo no dia 14 de março, às 12h30, a Editora UnB apresenta à comunidade seu projeto cultural 2023. Serão apresentadas as ações planejadas para este ano atreladas ao eixo temático Pensadoras e autoras negras brasileiras, incluindo o Clube do Livro e a 1ª Festa do Livro da UnB. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

#8M 

O mês da mulher continua 

Continue acompanhando e participando da programação institucional #8M 2023 – Insurgentes e Propositivas, promovida pela Secretaria de Direitos Humanos (SDH) da UnB em reconhecimento a todas as mulheres! Ainda há muitas mesas, oficinas, painéis temáticos e exibições de filmes para acontecer. 

Mais informações: noticias.unb.br 

 

BCE Apae 

https://twitter.com/unb_oficial/status/1633934124049154049 

 

Atenção bandas 

https://www.instagram.com/p/CpVn1h-ukCK/ 

 

Oficinas Jardim de Sequeiro 

https://www.instagram.com/p/Cpdk0tzPRAN/ 

 

Bolsas Neaz 

https://www.instagram.com/p/Cpn0HVJvbfT/ 

 

Mês do Bibliotecário 

https://www.instagram.com/p/CpU_U32umos/ 

 

 

 

 

Universidade para quê? | A universidade e a cooperação internacional. 

O programa “Universidade para quê?”, parceria entre UnBTV e a Faculdade UnB Planaltina (FUP), chega ao sétimo episódio! Dessa vez, o tema é cooperação internacional, sob a ótica de docentes que são daqui e que passaram pela instituição. Confira! 

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.