- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

 

MOOD VERÃO 

Centro Olímpico oferta atividades no recesso 

Professores e estudantes da UnB estão vivenciando seu merecido recesso após o fim do 2º/2022. Mas nem por isso precisam ficar longe da Universidade! O Centro Olímpico está com uma programação repleta de diversão e movimento para toda a comunidade – acadêmica e externa. De 27 de fevereiro a 23 de março, será possível jogar vôlei, tênis de mesa, queimada, participar de treinamento funcional, entre outros. Consulte detalhes, dias e horários no link abaixo. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

FACILIDADE 

Biblioteca volta a funcionar 24h 

Quer outro motivo para estar na UnB durante as férias acadêmicas (até de madrugada)? Então toma! A partir de 27 de fevereiro a Biblioteca Central volta a abrir suas portas a toda a comunidade – universitária e externa – 24 horas por dia, de segunda a sexta. Os usuários podem realizar empréstimo e devolução de livros, estudar no Salão de Referência, utilizar a conexão de internet e acessar acervos digitais. Aos sábados, domingos e feriados o horário é de 7h às 19h. 

Mais informações: noticias.unb.br 

 

ACABOOOU! 

Mensagem da Reitoria pelo fim do 2º/2022 

O segundo semestre letivo de 2022 terminou oficialmente em 18 de fevereiro. Foi um período atípico, fundamental para perseguir o calendário depois dos desarranjos trazidos pela pandemia de covid-19. Clicando abaixo, você lê mensagem da reitora Márcia Abrahão e do vice-reitor Enrique Huelva, reconhecendo e parabenizando seu esforço. Conseguimos! 

Mais informações: informa.unb.br 

 

INTERNACIONALIZAÇÃO 

Prazo para participar está perto do fim 

Termina em 3 de março o prazo para inscrições nas oportunidades de Doutorado, Pós-Doutorado e Professor Visitante ofertados pelo Decanato de Pós-Graduação no âmbito do projeto Capes-PrInt. Os quatro editais são destinados a ampliar a inserção internacional da UnB por meio da ida e da vinda de pesquisadores que compartilhem conhecimentos e experiências. 

Mais informações: noticias.unb.br 

 

MARÇO DAS MULHERES 

#8M 2023 – Insurgentes e Propositivas 

As mulheres são o grande tema de março! Ao longo do mês, a Coordenação dos Diretos da Mulher da Secretaria de Direitos Humanos (Codim/SDH) da UnB promove a programação #8M 2023 – Mulheres na Universidade: Insurgentes e Propositivas. Fique ligado em nossos canais: o quadro geral das ações será divulgado em breve. Já fica aqui o convite para a atividade do Núcleo de Escritoras Pretas Maria Firmina dos Reis, do Instituto de Letras, que acontece em 8 de março! 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

FILMES NA UnBTV  

Cine Candango de março 

No mês de março, a mostra Quarta Cine Candango, da UnBTV, exibe filmes que abordam a temática feminista. A tradicional programação integra as atividades culturais do #8M 2023 e busca aumentar a conscientização em relação à desigualdade de gênero. Dirigidas por mulheres, as obras destacam temas do cotidiano feminino. As exibições acontecem às quartas-feiras, sempre às 22h, no canal 15 da UnBTV na NET/Claro Brasília e também no site da TV universitária. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

 

Semana de Boas-Vindas 

https://www.facebook.com/oficialUnB/posts/pfbid0PbdLF4C2yb4asxkYpBxZj8r49FJG68EW6R2NxR467taCPEMX3YKbK9x2mTs7sjjZl 

 

Política de envelhecer 

https://noticias.unb.br/76-institucional/6338-unb-aprova-politica-do-envelhecer-saudavel-participativo-e-cidadao 

 

Cepe intercâmbio 

https://noticias.unb.br/76-institucional/6340-cepe-aprova-novas-regras-para-mobilidade-internacional-estudantil 

 

Cérebro em ação 

https://www.instagram.com/p/CpBO2-yO3X0/ 

 

Bolsas Obsis 

https://www.instagram.com/p/CpAcyTaucve/ 

 

Artigos de opinião 

https://noticias.unb.br/artigos-main 

 

 

 

UnBTV Entrevista: professor repercute terremotos na Turquia e Síria 

O diretor do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília, professor George Sand, concedeu entrevista à UnBTV sobre os recentes terremotos na Turquia e na Síria. Confira a avaliação do especialista! 

 

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.