GESTÃO

Concorrência será na modalidade pregão eletrônico. A expectativa de assinatura do contrato com a empresa vencedora é 14 de abril

 

A Universidade de Brasília (UnB) abre licitação para contratação de operadora de plano de saúde. O edital será publicado no dia 6 de março, e as propostas serão abertas em 16 de março. A licitação será na modalidade pregão eletrônico, com participação aberta e do tipo menor preço. A contratação é na forma coletivo empresarial e será de livre adesão. Poderão aderir ao serviço de assistência servidores, ativos e inativos, dependentes e pensionistas, regularmente vinculados à UnB e agregados.

 

“É com muita alegria que damos essa notícia. Era uma demanda antiga de muitos dos nossos servidores. Há anos, a UnB não oferecia um plano de saúde para a nossa comunidade. Agradeço a todos que participaram desse processo desde o início, em 2018, servidores ativos e aposentados, sindicatos e unidades administrativas envolvidas: DGP, DAC e DAF. Foi um trabalho minucioso e bastante democrático, que envolveu até visita a outras universidades e consulta pública para que o edital fosse modulado para o perfil da nossa comunidade”, afirma a reitora Márcia Abrahão

 

A empresa vencedora da licitação deverá oferecer atendimento médico-hospitalar com obstetrícia e ambulatorial. Exames complementares e serviços auxiliares de diagnóstico e terapia, bem como internações eletivas e emergenciais, em hospitais e clínicas, em enfermaria e apartamento individual também serão serviços disponibilizados. Sendo vetada a exclusão de doenças preexistentes ou crônicas. A expectativa de assinatura do contrato é 14 de abril.

 

Decana de Gestão de Pessoas, Maria do Socorro ressalta que a oferta do serviço está na Política de Valorização do Servidor da Universidade. “Essa licitação possibilita buscar no mercado preços mais acessíveis de plano de saúde para os servidores da UnB. É uma política que busca a valorização do servidor, a manutenção e a sua permanência. A despesa com plano de saúde é uma das despesas mais pesadas para os trabalhadores como um todo. Então, com essa medida, a gente pretende viabilizar o acesso a um bom plano de saúde em condições financeiramente viáveis para os servidores da UnB”, explica Maria do Socorro.

 

Parte do custeio do plano de saúde será feita pela União e, parte, pelo servidor que aderir ao serviço. “É com grande esforço da administração que licitaremos uma operadora de plano de saúde. É uma conquista para os servidores e demonstra o compromisso da reitora, professora Márcia, com nossa qualidade de vida”, ressalta o decano de Administração da UnB, Abimael Costa.

 

Leia também:

>> Trabalhos para concluir obra parada há uma década começam

>> UnB e Polícia Federal avançam para firmar cooperação técnica inédita

>> UnB consegue liberação de medicamento para pesquisa

>> Dezessete instituições receberão selo ODS Educação

>> Matrícula em disciplinas da graduação começa nesta quarta-feira (1º)

>> STI dá dicas para proteção de dados na rede

>> UnB faz parceria para uso de imagens de satélites em pesquisas científicas

>> Centro Olímpico oferece atividades físicas durante as férias

>> BCE volta a funcionar 24 horas em dias úteis

>> UnB inaugura nova "Katacumba" no ICS

>> Professor da UnB analisa desastre provocado por terremotos na Turquia e na Síria

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.