OUTORGA

Comenda da Ordem do Mérito Judiciário é concedida para pessoas que se destacam na atuação profissional

Reitora Márcia Abrahão recebeu a comenda das mãos do corregedor-geral da Justiça do Trabalho, Guilherme Augusto Caputo Bastos. Foto: Secom/TST


A reitora da Universidade de Brasília, Márcia Abrahão, recebeu a comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, no grau Grande Oficial, por suas contribuições na ciência e na educação e como primeira reitora da UnB. A cerimônia de outorga foi realizada nesta quinta-feira (11), no Tribunal Superior do Trabalho (TST).

 

A comenda é concedida pelo TST, desde a década de 1970, a instituições e personalidades que se destacam no exercício de suas profissões ou pelos serviços prestados à sociedade e à Justiça do Trabalho. Na indicação, o ministro do TST Mauricio Godinho Delgado ressalta que a reitora realizou “gestão muito profícua na Universidade de Brasília, desde 2016, com esmerada visão científica, institucional, pedagógica e social, afirmando, em seus dois períodos de mandatos, os melhores e mais importantes princípios constitucionais direcionados às entidades públicas e, especialmente, científicas e universitárias”. O documento reforça ainda que Márcia Abrahão ser a primeira reitora da história da UnB é “fato muito relevante e emblemático”.

 

A reitora recebeu a honraria das mãos do corregedor-geral da Justiça do Trabalho, Guilherme Augusto Caputo Bastos, que se formou em Direito pela UnB. Ela destacou a importância do reconhecimento de seu pioneirismo: “Como primeira reitora da Universidade de Brasília, sinto-me extremamente honrada em ser agraciada com uma comenda que reconhece a atuação profissional dos homenageados. Também é muito gratificante ser reconhecida por cumprir meu papel como reitora e docente que defende a ciência e luta pelo reconhecimento da relevância das instituições superiores para a sociedade.”

 

Entre as personalidades homenageadas estava também o egresso da UnB Jorge Galvão Lavocat, procurador do Distrito Federal e agora professor adjunto da Faculdade de Direito. Ele recebeu o título de Comendador. “A Universidade de Brasília me propiciou uma formação sólida e agora me proporciona como docente a honra de receber uma homenagem da Justiça do Trabalho, demonstração de que a Universidade é um lócus privilegiado de disseminação de conhecimento”, disse.

 

A instituição homenageada nesta edição da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho foi a Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

 

Leia também:

>> Edital seleciona participantes para atualização do Plano Diretor

>> Nova diretoria do Instituto de Física toma posse

>> UnB faz balanço positivo da 74ª Reunião Anual da SBPC

>> Universidade cria Comissão Permanente de Infraestrutura

>> UnB instala postes com botão para comunicação direta com Central de Segurança

>> Grande nome da biologia, Cleber José Rodrigues Alho torna-se professor emérito da UnB

>> Unidades administrativas, institutos e faculdades receberão cadeiras de rodas

>> Protocolos auxiliam na notificação de casos de covid-19

>> Guias ajudam a garantir a segurança da comunidade no retorno presencial

>> UnB cria fundo para doações de combate à covid-19

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.

Palavras-chave