MOVIMENTE-SE

Inscrições no Segundo Tempo Universitário estão abertas. FCE, FGA e FUP oferecem 900 vagas. Modalidades serão definidas pela demanda local

Praticar esporte na Universidade de Brasília é uma possibilidade cada vez mais concreta para as comunidades acadêmicas de Ceilândia, Gama e Planaltina. Estudantes e trabalhadores da UnB podem se inscrever e sugerir modalidades nesses campi por meio do Programa Segundo Tempo Universitário. A previsão é que as atividades comecem a partir de agosto, quando se inicia o semestre letivo.

As inscrições são feitas em formulário on-line. Cada campus oferece 300 vagas, com prioridade aos estudantes. As atividades físicas são conduzidas por nove acadêmicos bolsistas (três por campus) sob supervisão de docentes da Faculdade de Educação Física (FEF).

Segundo o professor da FEF e gestor da Diretoria de Esporte e Lazer (DEL/DAC), Alexandre Rezende, a oferta busca atender às demandas por esporte nos campi e permite o entendimento das vocações esportivas de cada unidade. A UnB foi contemplada em edital do Programa Segundo Tempo Universitário, do Ministério do Esporte, começou a capacitar monitores no semestre passado.

Participe! Comece o semestre com corpo e mente ativos! Inscreva-se aqui.