UnB.FUTURO

Professor Gérard Salem, da Universidade de Paris Ouest Nanterre, discute tema sob a perspectiva geográfica. Palestra ocorre no dia 15 de setembro

 

A primeira edição do UnB.Futuro deste semestre terá como convidado Gérard Salem, professor emérito da Universidade de Paris Ouest Nanterre. Com o tema Os desafios da saúde nas cidades através de um olhar geográfico, a palestra ocorre no dia 15 de setembro, às 14h30, no auditório da Reitoria. O evento será mediado por Pascal Handschumacher, do Instituto de Pesquisa para o Desenvolvimento (IRD). Esta edição do UnB.Futuro é uma parceria entre UnB, IRD e Embaixada da França.

Foto: Reprodução

 

CURRÍCULO – Gérard Salem é doutor em estudos africanos na École des Hautes Etudes en Siences Sociales (Paris). Professor emérito da Universidade de Paris Ouest Nanterre, foi docente titular na área de Geografia da Saúde na mesma instituição (1997-2013). Atualmente, é membro do comitê científico do Conselho Internacional para Ciência ICSU (Programa de Saúde Urbana e Bem-estar), da Sociedade Internacional da Saúde Urbana, e da União Geográfica Internacional. Atua nas áreas de meio ambiente, geografia da saúde e geografia social, com interesse particular em geografia urbana. Publicou mais de 200 artigos, capítulos e livros. Faz viagens profissionais à Ásia, África Sub-saariana e África setentrional todos os anos.

 

UnB.FUTURO – A Comissão UnB.Futuro é um espaço de reflexão, conduzido pelo Decanato de Pesquisa e Pós-Graduação (DPP) em parceria com o Núcleo de Estudos do Futuro da UnB (n-Futuros/Ceam), em que se propõem ideias e ações para construir um modelo de universidade compatível com a realidade e com as demandas da sociedade contemporânea.

 

São promovidas diversas reuniões para debater temas ligados à educação, cultura e ciência e tecnologia. A partir do assunto escolhido, faz-se o convite para que um especialista do assunto ministre conferência introdutória à comunidade acadêmica, seguida de debate.

Palavras-chave