DEBATE

Professor e escritor Luiz Assis Brasil é o convidado para encontro no Instituto de Letras

Foto: Douglas Machado / Divulgação


A primeira sessão da comissão UnB Futuro em 2016 marca também a inauguração do semestre letivo do Programa de Pós-graduação em Literatura (Póslit). O convidado é o professor e escritor Luiz Assis Brasil, que abordará o tema Escrita criativa e Universidade. O encontro, dia 22 de março, é aberto ao público e acontece às 14h30, no Auditório do Instituto de Letras, no subsolo do ICC Sul.

 

O romancista, ensaísta e cronista é docente da Faculdade de Letras da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Possui pós-doutorado em Literatura Açoriana pela Universidade dos Açores. Atua, principalmente, na área de escrita criativa. Autor de vários livros, Luiz Assis Brasil já foi reconhecido pelos prêmios literários Machado de Assis, Jabuti, Portugal Telecom e Erico Verissimo.

 

UnB.FUTURO – Conduzida pelo Decanato de Pesquisa e Pós-Graduação (DPP) em parceria com o Núcleo de Estudos do Futuro da UnB (n-Futuros/CEAM), a Comissão UnB.Futuro é um espaço de reflexão e propõe ideias e ações para construir um modelo de universidade compatível com a realidade e as demandas da sociedade contemporânea.

 

São promovidas diversas reuniões para debater temas ligados à educação, cultura e ciência e tecnologia. A partir do assunto escolhido, faz-se o convite para que um especialista do assunto ministre uma conferência introdutória à comunidade acadêmica, seguida de debate.