INFORME

Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília divulga calendário para eleições de representantes técnico-administrativos nos conselhos superiores

No dia 16 de novembro será realizada a eleição para o Conselho de Administração (CAD) e Conselho Universitário (Consuni), promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (Sintfub), para a escolha dos representantes dos trabalhadores técnico-administrativos da UnB nesses conselhos.

As inscrições já estão abertas e podem participar quaisquer servidores da ativa, independentemente de ser ou não sindicalizado. A representação do Sintfub é de nove pessoas no Consuni e sete no CAD.

A votação acontece no dia 16, das 8hs às 18hs; com exceção dos seguintes setores que funcionam em regime de plantão: HUB, BCE e Diseg/PRC, com horário de 7hs às 19hs. A apuração acontece no dia 17, a partir das 9hs, no Auditório Antônio Rodrigues, na sede do Sintfub.

Os interessados em representar a categoria podem se inscrever na secretaria do Sintfub e na subsede HUB até o próximo dia 27 de outubro, das 8hs às 17hs.

SOBRE OS CONSELHOS – As universidades funcionam com uma gestão colegiada, onde as decisões são tomadas dentro de conselhos e câmaras. O principal deles é o Consuni, onde são discutidas as principais políticas da Universidade e serve de instância de recurso, para as decisões advindas de outros conselhos. Além do CAD e do Consuni existem o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), o Conselho Comunitário e o Conselho Diretor.

Ligadas aos conselhos, existem as câmaras e comissões, que geralmente são formadas pelos seus membros. A exemplo da Câmara de Gestão de Pessoas (CGP) e da Câmara de Administração e Planejamento (Cplad) que têm representação dos trabalhadores técnico-administrativos e são formadas por membros do CAD.

Na página da UnB, é possível consultar a composição de conselhos e câmaras, além das decisões tomadas.

Mais informações no site do Sintfub.