UnBTV

Promovida pela Coordenação de Eventos, Planejamento e Avaliação da Extensão, a edição de 2023 trouxe novidades no formato

A ideia do evento foi proporcionar trocas e aprendizados entre a comunidade acadêmica, criando maior integração entre os projetos. Foto: Reprodução/UnBTV

Com objetivo de refletir sobre a extensão universitária sob o ponto de vista discente, ocorreu o V Encontro de Estudantes Extensionistas da UnB. Foi momento de diálogos, apresentações de trabalhos e intercâmbio de experiências. O evento foi realizado no final de setembro (26), durante as atividades de 23ª Semana Universitária (Semuni).

Entre as novidades deste ano houve a extinção da apresentação de pôsteres. A partir desta edição, a participação poderá acontecer de três formas: relato de experiência, comunicação oral ou via dinâmica World Café. Essa última oportunizou maior troca e protagonismo entre estudantes.

“Esse encontro é primordial, porque nessa troca de experiências um conhece o projeto do outro para além da materialização da extensão universitária nas comunidades. Essa interlocução é importante, pois os estudantes podem associar um projeto ao outro e ter novas ideias de resolução de problemas da sociedade”, explica Luci Murata, coordenadora da Coordenação de Eventos, Planejamento e Avaliação da Extensão (CEPAE), do Decanato de Extensão (DEX).

Foram selecionados 12 projetos para serem divulgados nas redes sociais do DEX, por meio de votação popular. Seis foram escolhidos para serem apresentados durante o encontro. Esses vencedores foram contemplados com certificado e R$ 1 mil para impulsionar as pesquisas.

“Fico muito feliz pelo projeto ter sido selecionado, pois dará uma visibilidade maior. Feliz também por poder representar a Faculdade UnB Ceilândia e o polo Chapada dos Veadeiros. Para mim foi muito importante, pois pude ver um retorno e um reconhecimento do que fazemos”, compartilhou alegremente Sabrina Nascimento, estudante de Fisioterapia e uma das finalistas da votação.

A participação no evento foi obrigatória para bolsistas de projetos contemplados nos editais PIBEX, REPE, Licenciaturas em Ação, Casas de Cultura do Decanato de Extensão e outros editais do DEX, publicados em 2023.

Para saber mais, assista a matéria completa da UnBTV:

*Com informações da UnBTV