- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem

REITORIA
Participe da consulta para reitor
Nos dias 30 e 31 de agosto, professores, alunos regulares e servidores técnico-administrativos permanentes da FUB poderão participar, , da consulta para reitor(a) e vice-reitor(a) da Universidade para gestão 2016/2020. Haverá 19 sessões eleitorais distribuídas pelos quatro campi. É necessário levar documento oficial com foto. O resultado está previsto para 1o de setembro.
Mais informações: www.coc.unb.br ou 3307-1157

ENCONTRO
Competências midiáticas em debate
Exercício da cidadania, educação midiática e desafios do ensino na era da tecnologia serão temas abordados no II Encontro Internacional sobre pesquisa em competências midiáticas, que será realizado nos dias 27 e 28 de agosto, na sala Papirus da Faculdade de Educação. Organizado pelo grupo Educamídia (CNPq/UnB), o evento é gratuito e aberto à comunidade. Conheça a programação e faça sua inscrição na página www.fe.unb.br.

25 Horas Nadando
A 23a edição do revezamento aquático 25 Horas Nadando inicia às 9h do dia 27 de agosto, na piscina do Centro Olímpico da UnB e vai até as 10h do dia 28. Atletas e amadores de qualquer idade podem se inscrever no local. É necessária a participação ininterrupta de nadadores e, ao final, vence o time que percorrer a maior distância. O evento, da Faculdade de Educação Física, é realizado pelo Laboratório GESPORTE, em parceria com o Sesc-DF.
Mais informações: www.sescdf.com.br / 3107-2553

Curso de Banda de Pife
Mestre Zé do Pife, tocador e fabricante do instrumento, ministra, neste semestre, o projeto de extensão Curso de Banda de Pife. As aulas também envolvem percussão e danças populares, de 2 de setembro a 28 de outubro, às quartas e sextas-feiras, das 12h às 13h30, no Departamento de Música. As inscrições podem ser feitas até 2 de setembro por e-mail. A atividade vale 2 créditos. Valor: R$ 80 para estudantes da UnB e R$ 120 para a comunidade.

VISITAÇÃO
Conheça a Biblioteca Central
Nos dias 29 e 30 de agosto, a Biblioteca Central da UnB (BCE), localizada no campus Darcy Ribeiro, disponibilizará três horários – 9h, 14h e 19h – para visitação e apresentação dos recursos, equipamentos e acervos disponíveis. Os tours terão duração de uma hora. Não há inscrições prévias, basta que os interessados compareçam à recepção da BCE nos horários programados. A atividade compõe a programação do Boas-vindas aos Calouros.
Mais informações: 3107-2676

Seminário Internacional
A Faculdade de Ciências da Saúde (FS) da UnB promoverá de 30 de agosto a 1º de setembro o II Seminário Internacional FS Promotora de Saúde. O encontro terá conferências, oficinas e palestras, com o intuito de discutir a importância das universidades na promoção da saúde. As atividades serão no auditório 3 da FS e as inscrições devem ser realizadas na página www.fs.unb.br.

CINEMATECA
O amor está no ar
O projeto Cinemateca objetiva incentivar debates a partir de obras audiovisuais. Neste mês, a temática da mostra é Toda Forma de Amor. O filme Short Bus (2006) será exibido no dia 31 de agosto, às 12h, no anfiteatro 10. A sessão é aberta ao público.
Mais informações: 3107-6307

LÍNGUAS
Estudos crioulos
Estão abertas, até 4 de setembro, as inscrições para apresentação de trabalhos no IX Encontro da Associação Brasileira de Estudos Crioulos e Similares (ABECS), que acontece de 28 de novembro a 1o de dezembro no Instituto de Letras. O evento homenageia o professor Hildo Honório do Couto, fundador da ABECS e da Revista Papia. São convidados Joseph Clements (Indiana University), Michel De Graff (MIT) e Pieter Muysken (Radboud Universiteit Nijmegen).