- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem

BOAS-VINDAS

Semestre inicia com palestras sobre diversidade e pluralidade

Para receber a comunidade acadêmica no dia 8 de agosto, a UnB prepara duas aulas magnas. Às 10h, no Centro Comunitário Athos Bulcão, o juiz Ben-Hur Viza e a advogada Daniela Teixeira abordam a importância do respeito e do convívio pacífico, em um bate-papo com os estudantes.  Às 19h30, no Anfiteatro 9 do ICC Sul, a cineasta Anna Muylaert e a atriz Camila Márdila discutem segregação social, assédio sexual, maternidade e ingresso no Ensino Superior a partir da perspectiva do filme Que horas ela volta?. Calouros matriculados em disciplinas que coincidem com o horário das aulas magnas, no dia 8 de agosto, estão dispensados das aulas regulares para participar das palestras. O kit calouro será entregue àqueles que apresentarem o certificado do Registro Acadêmico.  As atividades são abertas a toda comunidade.

Mais informações: www.boasvindas.unb.br

LONGEVIDADE

Desafios do envelhecimento

No dia 6 de agosto a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia do Distrito Federal realizará a quarta jornada Desafios da Longevidade em seus Diferentes Cenários. O objetivo é discutir o envelhecimento da população e apresentar estratégias para os profissionais de saúde.  O evento será no Auditório 3 da Faculdade de Saúde, a partir das 8h30. As inscrições estão disponíveis na página www.credencialonline.com.br/jornadasbgg.

Prêmio Péter Murányi

Estão abertas até setembro as inscrições para a 16ª edição do Prêmio Péter Murányi, que tem a Educação como tema deste ano.  O ganhador receberá R$ 200 mil, troféu e certificado. O objetivo da premiação é reconhecer trabalhos que, de maneira inovadora, beneficiem a vida nos países em desenvolvimento. Os interessados deverão acessar a página www.fundacaopetermuranyi.org.br para conferir as condições de participação.

Seminário debate doenças crônicas

A UnB sedia, nos dias 3 e 4 de agosto, o I Seminário Internacional em Doenças Crônicas Não-Transmissíveis, que pretende discutir a gestão de conhecimentos sobre o tema, políticas e ações, além da criação de um grupo de pesquisa. A atividade ocorre no auditório 3 da Faculdade de Saúde, a partir das 13h30. O valor da inscrição é de R$ 50 e os interessados devem solicitá-la pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Mais informações: 3107-1702

GESTÃO TERRITORIAL

Inscrições abertas

O III Congresso Internacional para o Desenvolvimento Rural, que abordará mudanças populacionais, culturais e econômicas que interferem no desenvolvimento territorial, está com inscrições abertas. O evento ocorrerá no campus Darcy Ribeiro, de 7 a 10 de novembro. Detalhes sobre a programação estão no site oficial do congresso: www.rete.inf.br/congresso2016.

Encontro nacional de estudantes

A Universidade de Brasília sediará, pela primeira vez, o Encontro Nacional dos Estudantes de Engenharia Ambiental. As discussões serão realizadas de 31 de julho a 5 de agosto, na Faculdade de Tecnologia. Inscrições pelo site www.eneeamb.com.

Editais abertos

Encontram-se disponíveis, na página do Decanato de Pesquisa e Pós-Graduação, editais para a seleção de alunos de mestrado e/ou doutorado em 13 cursos. Os interessados deverão acessar o endereço www.dpp.unb.br.

INFORMÁTICA

Ciclo de palestras

Até novembro, o Centro de Informática da UnB (CPD) promove o 1º Ciclo de Palestras em Informática, com atividades às quintas-feiras, das 10h às 12h, no auditório do CPD. No dia 4 de agosto, o tema será Sítios da web da UnB. Os interessados deverão inscrever-se no site www.cpd.unb.br. O evento é gratuito e aberto ao público.

Mais informações: 3107-6342 ou 3107-6386