- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem

REGISTRO ACADÊMICO

Aprovados na 1a chamada do vestibular

Os candidatos aprovados na 1a chamada do vestibular de 2016 deverão realizar o registro acadêmico nos dias 14 e 15 de julho para garantir a vaga de graduação na Universidade de Brasília. Aqueles que não apresentarem a documentação exigida no prazo estipulado serão considerados desistentes. Os admitidos na seleção podem conferir a relação de documentos necessários, os horários e os locais de registro na Agenda do Calouro, disponível na página eletrônica: www.cespe.unb.br

Mais informações: 3448-0100

FILME

CineCAL abre programação de julho

Três cidades são os principais personagens dos filmes exibidos pelo Cinema da Casa da Cultura da América Latina (CineCAL) neste mês. Paris, Roma e São Paulo servem de cenário para histórias repletas de beleza, poesia, melancolia, dramas e mistérios, narradas por grandes diretores, como Fellini, Rossellini, Woody Allen, Walter Salles, os irmãos Coen e Laís Bodansky. As exibições ocorrem todas as terças e quintas-feiras do mês de julho, com sessões às 12h30 e às 15h, no Auditório Gonzaguinha. Confira a programação na página www.facebook.com/calunb. Entrada franca.

SOCIOLOGIA

Crítica e pragmatismo

Entre 25 e 26 de agosto será realizado I Colóquio Crítica e pragmatismo na sociologia: Diálogos entre Brasil e França. O evento reunirá pesquisadores dos dois países para discutir o estado da arte de novas correntes sociológicas contemporâneas e estabelecer diálogo entre a sociologia pragmática francesa e as variantes da teoria crítica. O evento será no auditório do Instituto de Ciências Sociais. As inscrições, quando disponíveis, poderão ser realizadas por meio do site www.criticaepragmatismo.weebly.com

Mais informações: 3107-1508

Curso sobre arte de museu

A relação entre museu e história da arte será debatida no curso de extensão Arte de museu: poética, exibição e arquivamento, que será realizado no Departamento de Artes Visuais entre 1o e 6 de agosto, das 14h às 18h, de segunda a sexta, e das 9h às 13h, no sábado. As inscrições ocorrem até o dia 1o de agosto, no sistema de extensão da UnB. As vagas são limitadas.

Mais informações: 3107-2632 ou 3107-2633

INFORMÁTICA

Ciclo de palestras

De julho a novembro, o Centro de Informática da UnB (CPD) promove o 1o Ciclo de Palestras em Informática. A atividade ocorrerá sempre às quintas-feiras, das 10h às 12h, no auditório do CPD. No dia 21 de julho acontecerá a palestra O mobile e os novos contextos de negócio. Os interessados deverão inscrever-se no site www.cpd.unb.br. Evento gratuito e aberto ao público.

Mais informações: 3107-6342 ou 3107-6386

Estágio supervisionado

A partir do próximo semestre letivo, o atendimento aos alunos das disciplinas de Estágio Supervisionado das Licenciaturas da UnB será realizado na Coordenação de Integração das Licenciaturas (CIL-DEG), localizada na ala central do Instituto Central de Ciências, sobreloja B1-402, e não mais na Diretoria de Acompanhamento e Integração Acadêmica (DAIA-DEG).

Mais informações: 3107-6417

Diretoria da Diversidade

A Diretoria da Diversidade (DIV), vinculada ao Decanato de Assuntos Comunitários da Universidade de Brasília, deixa o Centro de Convivência Negra. A partir de agora, está em novo local de funcionamento, na sala AT 199/7, localizada na ala sul do Instituto Central de Ciências.

Mais informações: 3107-3426

SIMPÓSIO

Proteção de ambientes polares

Legado e perspectivas do Protocolo de Madrid: 25 anos de história e os próximos 25 anos será o tema do IV Simpósio da APECS-Brasil, que ocorrerá entre 27 e 29 de julho no Instituto de Ciências Biológicas. Na ocasião, a comunidade científica que estuda os ambientes polares poderá discutir sobre os acertos e as conquistas ao longo dos 25 anos do Protocolo e pensar sobre as perspectivas para os próximos 25 anos. Os interessados podem se inscrever pelo site www.apecsbrasil.com/simpoiv até o dia do evento.