- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem

AVALIAÇÃO

Inscrições para o Enade

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes - Enade 2016, que avalia o rendimento dos estudantes de cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas na formação acadêmica, convoca os concluintes dos seguintes cursos para realizar a prova: Agronomia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e Serviço Social. O exame é de caráter obrigatório e será aplicado no dia 20 de novembro. As inscrições começam dia 6 de julho e serão realizadas pelas instituições de ensino.

Mais informações: www.portal.inep.gov.br/enade

SOCIOLOGIA

Crítica e pragmatismo

No período de 25 a 26 de agosto será realizado o I Colóquio crítica e pragmatismo na sociologia: diálogos entre Brasil e França. O evento reunirá pesquisadores brasileiros e franceses para discutir o estado da arte de novas correntes sociológicas contemporâneas e estabelecer um diálogo entre a sociologia pragmática francesa e as variantes da teoria crítica. O evento acontece no auditório do Instituto de Ciências Sociais. Inscrições em www.criticaepragmatismo.weebly.com.

Mais informações: 3107-1508

ENCONTRO

Ação sobre saúde

A Faculdade de Ciências da Saúde e a de Medicina realizarão encontro com as comunidades de Paranoá, Itapoã e São Sebastião com o objetivo de apresentar e debater resultados de ações desenvolvidas na integração ensino-serviço-comunidade. Haverá exibição de vídeos, apresentações culturais e rodas de conversa sobre as ações dos diversos cursos de saúde na região. O evento ocorre dia 6 de julho, às 14h, na Quadra Coberta (ao lado da Administração Regional do Paranoá).

Mais informações: www.fs.unb.br

SEMINÁRIO

Diálogo centro-americano

De 4 a 8 de julho acontece o seminário México, América Central y Caribe en Debate, que busca, por meio do diálogo entre diferentes instituições acadêmicas e projetos de pesquisa, fazer uma ampla análise sobre a região centro-americana e caribenha, incluindo também o México, a respeito de aspectos socioculturais, políticos e econômicos. O evento será realizado no auditório do Instituto de Ciências Sociais e é aberto ao público.

Mais informações: www.mecacb.wordpress.com

SIMPÓSIO

Educação a distância

Inclusão digital, música no ensino e novas tecnologias em educação serão alguns dos temas abordados no simpósio Educação a Distância e FE/UnB: Reflexões e Experiências de Formação com Tecnologias Digitais. O evento acontece até o dia 4 de julho, no prédio 3 da Faculdade de Educação. As inscrições podem ser realizadas no local e haverá certificado de participação. Confira a programação em www.fe.unb.br.

TEATRO

Crítica teatral

O Instituto de Artes promoverá, no dia 5 de julho, palestra sobre Crítica Teatral, com o escritor, pesquisador e crítico Marco Vasques. Durante o evento, será lançado novo número do jornal Caixa de Ponto. A atividade, gratuita e aberta ao público, ocorrerá no auditório do Departamento de Artes Visuais, às 14h30.

INFORMÁTICA

Ciclo de palestras

De julho a novembro, o Centro de Informática da UnB (CPD) promove o 1º Ciclo de Palestras em Informática. A atividade ocorre às quintas-feiras, das 10h às 12h, no auditório do CPD. Confira a programação de julho: 7/7 Gestão de Carreiras; 21/7O mobile e os novos contextos de negócio. Inscrições em www.cpd.unb.br. Evento gratuito e aberto ao público.

Mais informações: 3107-6342 ou 3107-6386

METAFÍSICA

Filosofia antiga

O XI Symposium Platonicum se propõe a discutir um tema central para tradição do pensamento filosófico e humanístico: a da morte e das formas de sobrevivência humana a ela. O evento, que acontece de 4 a 8 de julho, reunirá, na Finatec, quase 200 palestrantes de mais de 40 países. Acesse http://plato2016.org/