- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem

SIMPÓSIO

Educação a distância

Inclusão digital, música no ensino e novas tecnologias em educação serão alguns dos temas abordados no simpósio Educação a Distância e FE/UnB: Reflexões e Experiências de Formação com Tecnologias Digitais. O evento acontece até o dia 4 de julho, no prédio 3 da Faculdade de Educação. As inscrições podem ser realizadas no local e haverá certificado de participação. Confira a programação em site www.fe.unb.br.

Diálogos Interculturais

Ciclo de conversas sobre pesquisa e extensão universitárias discutirá o papel dos processos e espaços dialógicos na mediação das mudanças subjetivas e sociais, direitos humanos e educação infantil. O evento será ministrado pelo professor da Universidad de La Serena, Carlos Calvo Muñoz, participante ativo na discussão de políticas para a educação na América Latina. O encontro ocorre de 27 a 29 de junho, na sala Papirus da Faculdade de Educação. Confira a programação completa em www.fe.unb.br.
Mais informações: 3107-0755

INFORMÁTICA

Ciclo de palestras

De julho a novembro, o Centro de Informática da UnB (CPD) promove o 1º Ciclo de Palestras em Informática, às quintas-feiras, das 10h às 12h, no auditório do CPD. Confira a programação de julho: (7/7) – Gestão de Carreiras; (21/7) – O mobile e os novos contextos de negócio. Evento gratuito e aberto ao público. Os interessados deverão se inscrever em www.cpd.unb.br.
Mais informações: 3107-6342 ou 3107-6386

Arte de museu

A relação entre o museu e a história da arte é tema do curso de extensão Arte de museu: poética, exibição e arquivamento, que será realizado no Departamento de Artes Visuais entre 1º e 6 de agosto, das 14h às 18h, de segunda a sexta, e das 9h às 13h, no sábado. As inscrições ocorrem até o dia 1º de agosto, no sistema de extensão da UnB. Vagas limitadas.
Mais informações: 3107-2632 ou 3107-2633

CINEMA

Vida após a morte

O projeto Cinemateca busca incentivar debates a partir de obras audiovisuais. Neste mês, a temática da mostra é Vida após a morte. Confira a exibição do filme Amor Além da Vida (1998) no dia 29 de junho, às 12h, no anfiteatro 10. Evento gratuito e aberto ao público.
Mais informações: 3107-6307

Proteção de ambientes polares

Para discutir os avanços científicos nos ambientes polares, será realizado o IV Simpósio da APECS-Brasil: Legado e perspectivas do Protocolo de Madrid: 25 anos de história e os próximos 25 anos. O evento acontece de 27 a 29 de julho no Instituto de Biologia. Os interessados podem efetuar inscrição em www.apecsbrasil.com/simpoiv até o dia do evento.

DIÁLOGO

Direitos das Mulheres

No dia 29 de junho, às 10h, acontece a Roda de Conversa sobre Direitos das Mulheres na UnB. Promovida pela coordenação dos Direitos da Mulher, da Diretoria da Diversidade (DIV/DAC), a atividade ocorre no Anfiteatro 10 e é aberta ao público.
Mais informações: 3107-3426

Feminicídio

O seminário Lei do Feminicídio: Processo Histórico, Aplicação e Desafios debate a violência contra a mulher, no dia 28 de junho, a partir das 8h, no auditório 3 da Faculdade de Saúde. Mais informações: 3403-4909 ou 3403-4908