- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem

BOAS-VINDAS

Seleção de propostas culturais

Até 17 de junho, a Diretoria de Esporte, Arte e Cultura (DEA) recebe propostas de alunos que queiram fazer parte da programação artística e cultural do evento de Boas-Vindas aos calouros, que abre o semestre letivo da Universidade. Os estudantes selecionados que cumprirem a carga horária definida no edital recebem dois créditos de extensão. As iniciativas podem ser enviadas pelo site www.boasvindas.unb.br. O resultado sai no dia 24 de junho.

Mais informações: 3107-6307

DIÁLOGO

Direitos das Mulheres

Para debater temas relacionados a questões de gênero, a coordenação dos Direitos da Mulher, da Diretoria da Diversidade (DIV/DAC), convida toda a comunidade acadêmica para participar dos eventos Dia Laranja Pela Eliminação da Violência Contras as Mulheres (24/6, às 12h) e Roda de Conversa sobre Direitos das Mulheres na UnB (29/6, às 10h). As atividades ocorrem no Anfiteatro 10 e são abertas ao público.

Mais informações: 3107-3426

DEBATE

Direitos humanos do paciente

No dia 15 de junho, às 19h, o Hospital Universitário de Brasília, em parceria com a OAB-DF, realiza o debate Direitos humanos do paciente. O evento reúne a advogada da União Aline Albuquerque e a advogada e membro do Conselho Distrital de Direitos Humanos Mariana Melucci. A atividade é aberta ao público e a inscrição pode ser feita até o dia do evento pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone 2028-5546. Haverá certificado de participação.

Mais informações: 2028-5546

CAL

Cinema português

Corrupção, conflitos amorosos, dramas da vida adulta e amores proibidos estão presentes nos filmes realizados por cineastas da nova geração do cinema português. As produções serão exibidas na Mostra Cine Portugal, de 14 a 17 de junho, às 19h, no auditório II do Museu Nacional da República. Haverá debates depois das sessões, com convidados do Instituto Federal de Goiás. Entrada franca.

Mostra de Dança

A Faculdade de Educação Física promove, no dia 15 de junho, uma mostra de dança com releituras contemporâneas de espetáculos de balé. A atividade ocorre às 8h30, no pátio do Centro Olímpico.

OFICINA

Controle social e transparência

No dia 15 de junho, a partir das 10h, ocorre a oficina Controle Social e Transparência por Demanda. A atividade, no laboratório de informática da Biblioteca Central, integra as ações do projeto de extensão Controle Social: aprenda a ser um auditor social, que tem como objetivo capacitar a comunidade acadêmica e a sociedade para o acompanhamento e a participação no processo de tomadas de decisão da gestão governamental. A oficina será ministrada pelo professor Abimael de Jesus Barros Costa e pesquisadores do projeto. O evento é gratuito, limitado a 40 vagas, com inscrições por ordem de chegada.

CONCERTO

Classe de Guitarra

Aberto à comunidade universitária, o concerto do final de semestre dos alunos das disciplinas de Guitarra ministradas pelo professor Bruno Mangueira ocorre no dia 15 de junho, às 17h, no auditório do Departamento de Música.

Mais informações: 3107-1090 ou 1089

PALESTRA

400 anos da morte de Cervantes

No dia 14 de junho, a palestra Miguel de Cervantes: 400 años de un mito aborda a vida e obra do autor. O evento será às 14h30, no auditório da Reitoria, ministrado pelo professor espanhol José Manuel Megías. Entrada franca.

Mais informações: 3443-6604