- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

 

 

Participe da Consulta à Comunidade Acadêmica 2024 

Já estão acessíveis os questionários da Consulta à Comunidade Acadêmica de 2024! Estudantes, professores e servidores técnicos estão convidados a manifestar sua opinião acerca de temas relativos à vida cotidiana na Universidade. O que pode ser melhorado em termos de infraestrutura? Qual é a sua percepção sobre a qualidade do ensino ou sobre a segurança nos campi? As respostas podem ser submetidas até 22 de março. Essa é uma ótima oportunidade para ver a sua forma de enxergar a UnB guiando as tomadas de decisão nos próximos anos. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

3 ANOS DE GESTÃO 

Série especial apresenta resultados 

O segundo mandato da reitora Márcia Abrahão e do vice-reitor Enrique Huelva à frente da Universidade de Brasília acaba de completar três anos. Uma série de reportagens destaca conquistas e desafios do período e refresca sua memória a respeito de momentos de reconhecimento à excelência da UnB em múltiplas frentes. Já foram duas publicações e vem muito mais por aí. Acompanhe! 

Mais informações: noticias.unb.br 

 

JANEIRO BRANCO 

Sua saúde mental importa 

Você conhece a campanha Janeiro Branco? Ela tem como objetivo criar uma cultura de cuidado emocional, levando informações e apoio para indivíduos, famílias, instituições e comunidades em geral. A Secretaria de Comunicação da UnB, em parceria com a Diretoria de Atenção à Saúde da Comunidade Universitária (Dasu/DAC), lançou conteúdo apresentando o tema e a oferta de ações relacionadas. 

Mais informações: facebook.com/oficialUnB 

 

29 DE JANEIRO 

Dia Nacional da Visibilidade Trans 

Em 29 de janeiro, a Coordenação LGBTQIA+ da Secretaria de Direitos Humanos promove atividades pelo Dia Nacional da Visibilidade Trans. Logo cedo, às 8h, haverá hasteamento da bandeira trans na Reitoria. No fim da tarde, a partir das 17h, roda de conversa e apresentações na Casa do Estudante Universitário (CEU), campus Darcy Ribeiro. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

DÊ O SEU VOTO 

Artigo científico concorre a prêmio 

Tem artigo científico produzido na UnB concorrendo a prêmio internacional! O trabalho da professora da Faculdade de Direito Amanda Athayde foi indicado entre os dez melhores do mundo na categoria Business Articles of the Americas e agora disputa o prêmio da Concurrences Writing Awards. A votação é popular e está aberta! 

Mais informações: twitter.com/unb_oficial 

 

 

 

Calendário acadêmico  
https://www.facebook.com/oficialUnB/posts/pfbid02VEaAkWptEcWZNERJ3n1vDh8zUxGvnxdwEH4SfbweaWziZGh2A37Sfd4uS69Ku43pl 

 

Conae  
https://twitter.com/unb_oficial/status/1750620747448344726 

 

60+ no Jornal da Globo  
https://twitter.com/unb_oficial/status/1749768288026890593 

 

Ipê Consulting  
https://twitter.com/unb_oficial/status/1749823745135374839 

 

Dante Akira  
https://twitter.com/unb_oficial/status/1749872855456620716 

 

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=jsiNnHnH-0o 

A UnBTV informa que, até 14 de março, o Centro Olímpico da UnB disponibiliza suas quadras à comunidade para a prática de vôlei. O ginásio fica disponível às terças e quintas pela manhã, das 9h ao meio-dia. Basta comparecer ao local com roupa de jogar! 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.