- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

 

 

CIÊNCIA 

A UnB está no Ártico 

Os professores Micheline Carvalho e Paulo Câmara, do Instituto de Ciências Biológicas (IB), representam a Universidade de Brasília na primeira expedição científica oficial do Brasil ao Ártico. A UnB coordena as ações juntamente com a UFMG. A atividade financiada pelo CNPq faz parte do Programa Antártico Brasileiro (Proantar). O IB já tem um papel preponderante nas pesquisas brasileiras realizadas no Polo Sul do planeta. As coletas para investigação da vida no Polo Norte vão até 21 de julho. 

Mais informações: noticias.unb.br 

 

DENUNCIE 

Abandono de animais é crime 

A Secretaria de Meio Ambiente (Sema) da UnB acaba de lançar campanha para conscientizar a comunidade sobre a gravidade do abandono de animais nos campi da Universidade. Em primeiro lugar, a Sema alerta que abandonar é crime, com previsão de prisão. Por isso mesmo, quem presenciar um abandono deve denunciar à Polícia Civil do DF. Além disso, a Sema faz o controle da população de animais já existentes nos campi e conta com a colaboração de todos para manter a vida comunitária em equilíbrio. 

Mais informações: noticias.unb.br 

 

2º/2023 

Calendário acadêmico disponível 

Os calendários acadêmicos com o detalhamento de atividades de graduação e de pós do 2º/2023 já estão disponíveis no site da Secretaria de Administração Acadêmica (SAA). Consulte o material e programe-se com antecedência para datas chave do semestre, como o período de matrículas. 

Mais informações: facebook.com/oficialUnB 

 

VOLUNTARIADO 

Estudo com pacientes de bariátrica 

O Programa de Pós-Graduação de Nutrição Humana da UnB está recrutando voluntários para um ensaio clínico. São requisitos ter feito cirurgia bariátrica há dois anos ou mais, não fazer acompanhamento nutricional e exercícios regulares, entre outros. Se encaixa ou conhece alguém? Participe ou ajude a divulgar. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

 

Lixo  

https://www.instagram.com/p/CukryxAO4rm/ 

 

Prêmio CNPQ  

https://www.facebook.com/oficialUnB/posts/pfbid0iQPTFAZixsoDqRbC3SVZjYQtyh5jWHYVGizTJjL2HvvuhEufHK4YTfRAj8jsYEYEl 

 

Conferência de Física  

https://twitter.com/unb_oficial/status/1679245854987759617 

 

Seminário de jiu jitsu  

https://www.instagram.com/p/CuP0pXOO0hG/ 

 
Malungas  

https://twitter.com/unb_oficial/status/1679481620544503808 

 

Testagem Dasu  

https://www.instagram.com/p/Cuka1ZZvQjY/ 

 

Uniser  

https://noticias.unb.br/component/agenda/agenda/3913 

 

Darcy  

https://www.facebook.com/reel/667616311419950 

 

 

UnBTV Entrevista: estudantes da UnB elegem nova gestão do DCE 

A UnBTV entrevistou Luísa Valadares, coordenadora-geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE) Honestino Guimarães. Após quatro anos, as eleições para o DCE voltaram a ser presenciais, mobilizando dezenas de estudantes. A chapa eleita foi a Ponta de Lança. Conheça as propostas e visões da equipe. 

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.