- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

 

 

ENSINO-APRENDIZAGEM 

Prêmio para a inovação na graduação 

Uma aula diferente, uma avaliação provocativa, um método pouco explorado. Práticas pedagógicas inovadoras realizadas no contexto dos cursos de graduação da UnB podem ser reconhecidas pelo Prêmio Anual de Inovação no Ensino de Graduação da Universidade de Brasília! Lançado há poucos dias pelo DEG, o edital inédito detalha os requisitos para professores ou grupos responsáveis pela iniciativa se inscreverem, até 29 de outubro. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

O TEMA É ODS 

Estímulo a pesquisa e publicação 

DPI e DPG acabam de lançar edital para estímulo à execução de projetos de pesquisa científicos, tecnológicos e de inovação relacionados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). O incentivo acontece por meio de pagamento de auxílio financeiro a pesquisador, que deverá produzir artigo científico sobre a pesquisa. As inscrições seguem até 28 de julho e devem ser feitas pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI). 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

CINE CANDANGO  

Curtas temáticos na UnBTV  

No mês de julho, a já tradicional mostra Quarta Cine Candango, da UnBTV, traz filmes que marcam as características do brasiliense. As produções serão exibidas a partir de 5 de julho, sempre às 22h, no canal 15 da UnBTV na NET/Claro Brasília e também no site da TV universitária.  

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

SUA CHANCE 

Estagie na Universidade 

Alô estudante de graduação! De 4 a 14 de julho você pode se inscrever para atuar como estagiário/a na UnB. As oportunidades são nas áreas de Administração, Biblioteconomia, Biologia, Contabilidade e Tecnologia da Informação, mas você pode pertencer a outro curso. Entenda lendo o edital. 

Mais informações: estagio.unb.br 

 

 

Ranking QS 

https://www.facebook.com/oficialUnB/posts/pfbid0UVki22aWv55ucH4uPJqmxhjMi2foijMVHNwasJaEXeaXvtDMm7sRNXRZWe7JFtQpl 

 

DDS 

https://www.instagram.com/p/CtzlT1KumpD/ 

 

Ações de intercompreensão 

https://twitter.com/unb_oficial/status/1671494172505948160 

 

Psicologia escolar 

https://twitter.com/unb_oficial/status/1669796743133667345 

 

Diálogo de juventudes 

https://twitter.com/unb_oficial/status/1674850047874170911 

 

Caiaque Comunitário 

https://www.instagram.com/p/CuCkoJkOfNu/ 

 

Inteligência artificial 

https://www.instagram.com/p/CuDEsxFOEdV/ 

 

 

UnB Idiomas oferece curso intensivo de línguas estrangeiras 

Segue até 14 de julho o período de inscrições nos cursos intensivos de inverno do UnBIdiomas. Há oportunidades para estudar Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano e Japonês. As aulas começam em julho, com duração de um mês, nas modalidades remota e presencial. Saiba mais no informe da UnBTV. 

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.