- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

 

 

Atividades delas, por elas e para elas, ao longo do mês de março 

De 8 a 31 de março, mesas, oficinas e painéis temáticos discutem e exaltam os papéis das mulheres que fazem a diferença na comunidade acadêmica. É a programação oficial #8M 2023 – Insurgentes e Propositivas, promovida pela Secretaria de Direitos Humanos (SDH) da UnB. A lista de ações está disponível no site da SDH e sujeita a atualizações. A abertura oficial acontece em 9 de março, às 14h30, no Auditório da Reitoria.   

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

AÇÃO REGIONAL 

BCE apoia eventos no mês do bibliotecário  

A Biblioteca Central (BCE) da Universidade de Brasília é uma das instituições participantes da programação do Mês da Bibliotecária e do Bibliotecário 2023. Até 31 de março, sob o tema Políticas públicas fortes, bibliotecas extraordinárias, profissionais e entusiastas de todo o país debatem políticas públicas eficazes para as bibliotecas brasileiras. Conheça a programação!  

Mais informações: bce.unb.br/biblio2023 

 

INSCRIÇÕES ABERTAS 

Visitas guiadas ao Museu de Biologia  

Como parte das atividades pela Semana Internacional do Cérebro, de 14 a 17 de março o Museu de Biologia (MBio) da UnB recebe grupos escolares para visitas guiadas. Nesta semana também será inaugurada a primeira exposição do MBio: Cérebros iguais, porém diferentes. O link para inscrição dos grupos e outras informações sobre a semana estão disponíveis abaixo, a apenas um clique. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

OPINE 

Consulta pública sobre obras do PAS 

Até 27 de março, estudantes, familiares, educadores, leitores, autores e toda a comunidade pode indicar livros, revistas, obras de arte, peças audiovisuais e demais materiais pedagógicos para subsidiar os conteúdos cobrados nas etapas 2 e 3 do Programa de Avaliação Seriada (PAS). 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

ACESSOS NO TRABALHO 

Dicas para evitar vulnerabilidade 

Cuidados simples podem ajudar usuários a aumentar segurança na internet e evitar possíveis ameaças e ataques cibernéticos. A Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) tem recomendado aos usuários dos sistemas da Universidade a adoção de novos hábitos para minimizar riscos. 

Mais informações: noticias.unb.br 

 

ARTE 

Exposição de fotografias 

Os professores do Instituto de Letras René Strehler e Claudine Franchon estão à frente da exposição fotográfica Vinte Politopias, que traz imagens de efeito visual causado pela sobreposição de fotos produzidas em diferentes tempos e em diferentes lugares, como França, Suíça, Alemanha e campus Darcy Ribeiro. A exposição será aberta em 10 de março, na Sala de Exposições da Biblioteca Central (BCE), às 14h30. E seguirá aberta para visitação até 16 de março, inclusive no fim de semana. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

SELO ODS 

Compromisso com a humanidade 

Em 9 de março, às 14h30, no Centro Cultural da ADUnB, dezessete instituições de ensino do país recebem o Selo ODS Educação. Promovido pelo Programa Estratégico UnB 2030, o reconhecimento dá destaque a projetos que contribuem com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estimulando a participação de unidades de educação em iniciativas que auxiliem no alcance das metas da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU). Coloque na agenda e prestigie! 

Mais informações: noticias.unb.br 

 

 

Edital Cultural Boas-Vindas 

https://www.facebook.com/oficialUnB/posts/pfbid0YNDwC2XSfxvjr9WrUDWkUPLzCa36Kqr7EGoUJyYCTVbJdRnPBkRLbT3nDP9Emungl 

 

Imagens de satélites em pesquisas 

https://www.facebook.com/oficialUnB/posts/pfbid0XtGMkug3AnHJtpkUvCY5dHtwgzio8wgesMH7NdJb5dHbv2KxTjsDLiu5DTGV7CvUl 

 

Mulheres negras insurgentes e propositivas 

https://twitter.com/unb_oficial/status/1631713044601397253 

 

Conversa do meio-dia 

https://www.instagram.com/p/CpFhVGTLFxq/ 

 

Colóquio Artaud 

https://twitter.com/unb_oficial/status/1631637798523670529 

 

UnBTV Entrevista: Comunidade aponta demandas para Plano Diretor do Campus Darcy Ribeiro 

Está em construção o Plano Diretor do Campus Darcy Ribeiro para a próxima década. Convidada a participar de consulta pública para indicar os caminhos necessários ao aperfeiçoamento da interação entre pessoas e espaço, a comunidade opinou! Em entrevista à UnBTV, o professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) Caio Silva, membro da comissão que elabora o plano, comenta os resultados do levantamento. Confira! 

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.