- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

 

SETEMBRO AMARELO 

Saúde mental e valorização da vida 

Em 23 de setembro, atividades convidam a comunidade ao debate, à reflexão e à descontração no contexto do Setembro Amarelo, mês dedicado à valorização da vida. No Anfiteatro 2 do ICC, a tarde será de diálogo em torno das políticas públicas para promoção de saúde mental. O evento é organizado pelo PET Psicologia. No Anfiteatro 9, a tarde terá música e rodas de conversa sobre desafios para o tema na educação. A Dasu/DAC promove a agenda. Saiba mais e participe! 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

ESPORTE 

JUBs acontece nesta semana 

A Universidade de Brasília envia grande delegação à edição 2022 dos Jogos Universitários Brasileiros, que acontece na capital federal de 18 a 25 de setembro. São 91 atletas, em 16 modalidades, com esperanças de medalhas e, claro, muita troca de vivência durante o torneio. 

Mais informações: noticias.unb.br 

 

CONTEXTO ACADÊMICO 

Palestra sobre inovação 

A Direção do Parque Científico e Tecnológico (PCTec/UnB) convida toda a comunidade a participar da palestra Inovação no contexto acadêmico e o papel do Parque Científico, no dia 21 de setembro, às 16h, no Auditório 2 da Faculdade de Ciências da Saúde (FS). 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

 

PELO CENSO 

IBGE exalta parceria com a UnB 

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), promotor do recenseamento da população brasileira, agradeceu em suas mídias oficiais pelo apoio da UnB na conscientização da comunidade a respeito da participação no Censo 2022. A Universidade foi uma das primeiras instituições a concretizar ações este sentido. Tamo junto, IBGE! 

Mais informações: censo2022.ibge.gov.br 

 

PRAZO TERMINANDO 

Cursos intensivos do UnBIdiomas 

As matrículas para os cursos intensivos de 2022 do projeto de extensão UnBIdiomas terminam em 20 de setembro. Neste semestre, as aulas voltam a ser presenciais, com encontros na unidade do Setor Comercial Sul (Edifício Anápolis) e no campus Darcy Ribeiro. As matrículas são realizadas no portal do aluno. Veja abaixo os idiomas disponíveis!  

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

UnB com notas altas na Capes 

https://www.instagram.com/p/CidG4pCusf1/ 

 

Simplifica UnB 

https://www.facebook.com/oficialUnB/photos/a.640495769328495/5761263760584978/ 

 

Editora UnB arrecada brinquedos e livros para o dia das crianças 

Assim como o UnBHoje, a UnBTV não te deixa esquecer: tem campanha de doações de brinquedos e livros infantis rolando na Universidade! 

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.