- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

ESPECIAL
UnB celebra aniversário
Completando 59 anos no dia 21 de abril, o melhor presente que a UnB pode dar e receber são dias melhores. A instituição segue trabalhando para encontrar soluções que contribuam para o fim da pandemia do novo coronavírus. Para marcar a data e lembrar ações realizadas ao longo do último ano, haverá Sessão Comemorativa dos 59 anos da UnB na reunião do Conselho Universitário (Consuni) de 23 de abril, às 14h30. Transmissão ao vivo pelo canal da UnBTV no YouTube.
Mais informações: youtube.com/unbtv

PARTICIPAÇÃO COLETIVA
Política de assistência estudantil em debate
Com o objetivo de estruturar a Política de Assistência Estudantil da UnB, acontece, de 27 a 29 de abril, a II Conferência de Assistência Estudantil da Universidade de Brasília. É possível encontrar mais informações sobre as discussões, dinâmica dos grupos de trabalho, inscrição e programação na página do evento.
Mais informações: caesdac.unb.br

WEBINÁRIO
Governança corporativa
Acontece dia 28 de abril, às 19h, a palestra ESG: Modismo ou Mudança de Cultura?. Promovida pelo Núcleo de Estudos em Compliance, Riscos e Controle (NuCRC), o objetivo é discutir a integração dos aspectos ambientais e sociais na governança corporativa das organizações. O evento é gratuito, com emissão de certificado, e as inscrições devem ser feitas até o dia 26 de abril pelo Sigaa.

EMPRÉSTIMOS
BCE retoma atendimentos presenciais parciais
Desde 6 de abril, a Biblioteca Central (BCE) está recebendo agendamentos para empréstimos de livros e notebooks para professores e estudantes de pós-graduação, exclusivamente. O funcionamento é às terças e quintas-feiras, das 8h às 11h e das 14h às 17h, e está disponível apenas para solicitações que já tenham recebido confirmação para comparecimento presencial à biblioteca por e-mail. Dúvidas: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Mais informações: bce.unb.br

INDÍGENAS
Saberes tradicionais na Universidade
Dias 19 e 20 de abril, acontece a VI Semana dos Acadêmicos Indígenas da UnB. Com o tema Das florestas extraímos nossa cura e nossa força, e à cidade levamos nossa luta!, o evento é organizado pela Associação dos Acadêmicos Indígenas da UnB (AAIUnB) e pela Coordenação Indígena da Diretoria da Diversidade (Coquei). Detalhes da programação aqui. Inscrições para certificação aqui.
Mais informações: div.unb.br

Conhecimento reunido em Repositório
A produção científica gerada na Universidade de Brasília em pouco mais de um ano de pandemia do novo coronavírus está disponível na Coleção covid-19, do Repositório Institucional da UnB. Na seção, estão reunidos livros, capítulos de livros, artigos e preprints com diferentes abordagens e áreas de pesquisa relacionadas ao tema. O acesso à íntegra do material aberto é gratuito.
Mais informações: repositorio.unb.br