- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

MOVIMENTAÇÃO INTERNA
Editais para mudanças na graduação
Estudantes de graduação da UnB têm até 21 de março para se candidatar às seleções de mudança de habilitação, mudança de currículo, mudança de curso, dupla diplomação e mudança de turno em um mesmo curso. Os requisitos para concorrer às vagas, a documentação exigida e todas as orientações de como proceder estão disponíveis em editais da Secretaria de Administração Acadêmica (SAA).
Mais informações: saa.unb.br/graduacao

RECURSOS
Auxílios para pesquisas da pós-graduação
Segue aberto, até 19 de março, o prazo para programas de pós-graduação avaliados com notas Capes 3, 4 e 5 solicitarem até R$ 9 mil (sendo o valor máximo de R$ 3 mil por discente), para cobrir despesas com itens de custeio necessários para pesquisas. Cabe a cada Programa de Pós-Graduação (PPG) selecionar os estudantes e encaminhar as respectivas propostas ao Decanato de Pós-Graduação (DPG).
Mais informações: dpg.unb.br

EAD
Curso para professores da rede pública
O Laboratório Ecos – de Educação, Informação e Comunicação em Saúde da UnB oferece o curso gratuito Arbocontrol nas escolas. O objetivo é qualificar professores e agentes escolares da rede básica de ensino para o combate às arboviroses dengue, zika e chikungunya. A atividade é na modalidade EaD, sem tutoria, com carga horária total de 180h e oferece certificação de extensão. As inscrições podem ser feitas a qualquer tempo neste formulário.
Mais informações: instagram.com/ecos_fsunb

ENCONTRO
Ouvidoria em debate
No dia 16 de março, das 10h às 12h, será realizado de forma remota e em comemoração ao Dia do Ouvidor o V Encontro Regional de Ouvidores Universitários e de Hospitais de Ensino do Centro-Oeste. A atividade é gratuita, e a transmissão ocorrerá pelo canal da UnBTV no YouTube. As inscrições estão abertas e haverá emissão de certificado.
Mais informações: ouvidoria.unb.br

OPORTUNIDADE
Espaço CoEduca
Participe da programação de março do Espaço CoEduca. O projeto acontece semanalmente e reúne atividades que fortalecem a comunidade educativa da UnB e favorecem a plenitude da experiência universitária. No dia 19, acontece a oficina Gestão do Tempo e Planejamento de Estudos, às 14h. No dia 26, às 10h, ocorre o Fórum de Inspirações Educativas; e no dia 30, às 10h, a palestra Ciência e Diversidade: referenciais bibliográficos e autoinscrição.
Mais informações: noticias.unb.br

DEBATE
Doenças negligenciadas
A Fiocruz promove, de 18 de março a 17 de junho, a edição XI do Ciclo de Debates Bioética, Diplomacia e Saúde Pública, cujo tema é Doenças Negligenciadas. Serão discutidos os aspectos científicos, políticos e socioeconômicos relacionados a essas enfermidades. Os debates serão transmitidos pelo YouTube, e as inscrições são gratuitas. Confira a programação no site do evento.
Mais informações: bioeticaediplomacia.org