- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

ESPECIAL #8M
Mês da Mulher é celebrado conjuntamente
A UnB e o IFB já deram início às atividades em comemoração ao Mês da Mulher. No dia 8 de março, às 14h, acontece a mesa de abertura, com as reitoras da UnB, Márcia Abrahão, e do IFB, Luciana Massukado. Ainda neste dia, começa o II Seminário Mulheres na Ciência da UnB. Outros destaques são as mesas-redondas Assédio na UnB: como devo proceder?, em 10 de março, quarta-feira, às 10h, e Ensino e trabalho remoto – uma questão de gênero?, em 9 de março, terça-feira, às 14h. No dia 12 de março, sexta-feira, às 14h, a professora Débora Diniz ministra conferência sobre feminismo na universidade. Confira esses e muitos outros eventos abaixo. Todos serão on-line.
Mais informações: noticias.unb.br

Interrupção na plataforma SIG
O Sistema Integrado de Gestão (SIG) e seus subsistemas (SIGAdmin, SIPAC, SIGRH e SIGAA) estarão indisponíveis das 0h do dia 7 de março às 20h do dia 8, em virtude de atualizações. Solicita-se à comunidade acadêmica e administrativa que se planeje para essa interrupção programada.

NOVO PORTAL
Navegação por perfil
Agora, estudantes, técnicos e professores da UnB podem acessar o conteúdo do portal da Universidade com mais agilidade e praticidade. Estão disponíveis, na página inicial do nosso site, os menus direcionados aos interesses de cada participante da comunidade acadêmica, com espaços que organizam os itens mais buscados de acordo com perfil. Confira! E contribua aqui com sua opinião sobre os novos menus.
Mais informações: unb.br

Invasões e ataques cibernéticos
A Coordenadoria de Segurança da Informação (CSI) da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) da UnB alerta a comunidade acadêmica sobre recorrentes golpes aplicados em ambientes virtuais e lista medidas simples a serem seguidas pelos usuários, a fim de tornar a navegação mais segura e garantir a salvaguarda de dados institucionais e pessoais.
Mais informações: etir.unb.br

HACKATHON
Inscrições abertas em março
O Instituto de Letras (IL) e o Parque Científico e Tecnológico (PCTec) da UnB promovem, de 12 a 16 de abril, maratona de programação virtual temática: Comunicação das Minorias Linguísticas em Tempos de Pandemia. Na competição serão desenvolvidos aplicativos que facilitem a mediação linguística entre imigrantes, indígenas e surdos com agentes públicos de diferentes áreas, como saúde, justiça e educação. As inscrições são gratuitas e vão até 30 de março.
Mais informações: pctec.unb.br

Auxílio para participação em eventos
Estudantes de mestrado e doutorado da Universidade podem requerer apoio financeiro para participação em eventos que ocorram de maneira remota entre maio e dezembro de 2021. As solicitações podem ser realizadas até o dia 12 de março. Confira o edital na página do Decanato de Pós-Graduação.
Mais informações: dpg.unb.br