- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

CALOURO
Informações sobre o semestre
Os aprovados nos processos seletivos de ingresso no segundo semestre de 2020 podem contar com um portal para esclarecer dúvidas sobre o período letivo: trata-se do site de boas-vindas. A página traz as principais informações sobre matrícula, plataformas de aula, acesso a e-mail institucional, entre outras. Confira!
Mais informações: boasvindas.unb.br

INGRESSO
Adiamento do PAS 1 e 2
As provas das etapas 1 e 2 do Programa de Avaliação Seriada, que ocorreriam no próximo mês, foram adiadas para o mês de junho. A decisão foi tomada após análise do cenário epidemiológico no DF e no Brasil, uma vez que há aumento dos índices de contágio pelo novo coronavírus em muitas localidades. A medida não é válida para a etapa 3 da seleção, visto que o ingresso dos candidatos na Universidade ocorre ainda este ano. A UnB também decidiu prorrogar, até 26 de fevereiro, o período de inscrições para as etapas 1 e 2 do PAS. Os editais estão disponíveis na página do Cebraspe. Não há prorrogação no caso do PAS 3.
Mais informações: cebraspe.org.br/pas

Tutoria de graduação
Professores da Universidade interessados em propor iniciativas para auxílio a estudantes de disciplinas com taxas elevadas de reprovação ou com necessidade de apoio adicional podem participar de chamada aberta para criação de equipes de tutoria. Propostas devem ser encaminhadas ao Decanato de Ensino de Graduação (DEG), via Sistema Eletrônico de Informações (SEI), até 18 de fevereiro.
Mais informações:
deg.unb.br/editais

VI ENANPARQ
Arquitetura e Urbanismo on-line
De 1 a 5 de março, ocorre em formato virtual o VI Encontro da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo. O evento traz como tema Limiaridade: processos e práticas em Arquitetura e Urbanismo, com pesquisas que abordam tanto o imaginado quanto o edificado no curso do tempo. Mesas temáticas, sessões livres, oficinas, palestras, premiações, exposições, entre outras atividades, fazem parte da programação.
Mais informações: enanparq2020.com.br

LITERATURA
Clube de Leitura da BCE
A próxima reunião do Clube de Leitura da BCE acontece no dia 25 de fevereiro, às 15h, e debaterá o livro Um Corpo na Biblioteca, da escritora Agatha Christie. A atividade é on-line e aberta ao público.
Mais informações: bce.unb.br/clubedeleitura

CAMPANHA
Migração dos materiais de identidade visual
Com a desativação do Integra UnB em janeiro, as artes da campanha institucional 2021, UnB quem faz é a gente, migraram para o One Drive. Entre os materiais, estão modelos de documentos timbrados, de apresentações, fundo de tela para computador e celular, banners para sites e outras referências da identidade visual para download. É possível acessá-los por meio do atalho tinyurl.com/unbcampanha2021.
Mais informações: noticias.unb.br