- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

 

LANÇAMENTO
Revista Darcy traz dossiê sobre a covid-19
Está no ar o 24º número da revista Darcy, publicação de jornalismo científico e cultural da UnB. Nesta edição especial, o foco está nas causas e nos impactos da pandemia de covid-19. Produzido pela Secretaria de Comunicação da UnB, o conteúdo avalia as perspectivas social, histórica, econômica, ambiental e das políticas públicas envolvidas no contexto imposto pelo novo coronavírus. Revista Darcy é jornalismo, ciência e cultura a um clique! Acesse, leia e compartilhe.
Mais informações: revistadarcy.unb.br

 

PAS
Editais publicados
Estudantes de ensino médio interessados em participar do Programa de Avaliação Seriada (PAS) da UnB poderão se inscrever no processo seletivo de 11 a 29 de janeiro, pela página da banca examinadora Cebraspe. O prazo vale para os três subprogramas. A taxa de inscrição é de R$ 120. Os requisitos da seleção estão descritos no edital de cada etapa.
Mais informações: 3448 0100 | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

SEMESTRE REMOTO
Pesquisa com a comunidade acadêmica
Termina na segunda-feira, 21 de dezembro, o prazo para que alunos, docentes e técnicos administrativos da UnB respondam a questionários que vão embasar o planejamento do segundo semestre letivo da instituição. O principal objetivo é levantar informações sobre o que precisa ser melhorado e o que foi satisfatório durante a realização das atividades remotas, desde março. Sua participação é fundamental!
Mais informações: questionarios.unb.br

 

CAMPANHA
A UnB quem faz é a gente
Durante a pandemia, a UnB continua ativa como sempre. A instituição mantém atividades acadêmicas, pesquisas, projetos educacionais e ações de assistência às comunidades interna e externa. E a nova campanha institucional UnB quem faz é a gente está de olho em iniciativas desenvolvidas com ciência e humanidade, neste momento inédito da História. Assista ao vídeo produzido pela UnBTV e conheça os detalhes da campanha!
Mais informações: noticias.unb.br

 

COVID-19
Financiamento de pesquisas
Sabia que você também pode ajudar no desenvolvimento de dezenas de pesquisas científicas em andamento na UnB, com foco no enfrentamento à pandemia? Pessoas físicas e jurídicas, em qualquer lugar do planeta, podem doar para o Fundo Covid-19 UnB em Ação e contribuir para que projetos estrategicamente selecionados pela Universidade retornem em benefícios para a sociedade. Participe por aqui.
Mais informações: noticias.unb.br

 

DOWNLOAD
Livros gratuitos a um clique
No Portal de Livros Digitais da Universidade de Brasília há centenas de títulos publicados por professores e pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento, disponibilizados gratuitamente. Visite, conheça e baixe as obras.
Mais informações: livros.unb.br

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.