- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

OPINIÃO
Pesquisa social avalia semestre remoto
A UnB está realizando novo levantamento de informações para entender o que precisa ser melhorado e o que foi satisfatório durante a realização das atividades remotas emergenciais. Assim como na primeira rodada da pesquisa, realizada em julho, os questionários serão aplicados on-line para os três segmentos universitários. Docentes, técnicos e estudantes devem registrar seus e-mails no site antes para, em seguida, receberem o questionário. O prazo para respostas é até 21 de dezembro.
Mais informações: https://tinyurl.com/y3f9bjo7

EXPOSIÇÃO
Cibercultura e arte digital
A Casa Niemeyer, museu de arte contemporânea da UnB, abre em 16 de dezembro, às 20h, de forma virtual, a exposição digital Tá me vendo? Tá me ouvindo? Narrativas do digital. A mostra, que tem curadoria de Ana Avelar, é composta por trabalhos de mais de 30 artistas que utilizam em suas produções suportes digitais e refletem sobre temas atuais que afetam a sociedade brasileira por meio da cibercultura e da arte digital. A exposição segue até julho de 2021.
Mais informações: www.instagram.com/casaniemeyer

EXPOSIÇÃO
Sensibilidade para ver o outro
Professoras e estudantes da Faculdade de Comunicação (FAC) e do Instituto de Ciências Biológicas (IB) estão explorando o potencial da arte fotográfica para enfrentar o distanciamento social. O resultado do projeto é a exposição Faces da Pandemia Memórias Afetivas a partir de 11 de dezembro, às 20h.
Mais informações: www.facespandemia.wixsite.com/facesdapandemia

LANÇAMENTO
Documentário retrata pescadores da Amazônia
O Laboratório de Imagem e Registro de Interações Sociais do Departamento de Antropologia (DAN) produziu o documentário A Cobra. O audiovisual é dirigido por Carlos Sautchuk e compara e conecta diferentes fluxos e formas de ação na Amazônia contemporânea. Disponível na íntegra.
Mais informações: www.vimeo.com/canaliris/acobra

DEBATE
Alterações na Lei Maria da Penha
A mesa-redonda Lei Maria da Penha: Para que alterar? Ganhos e Perdas discutirá as novas proposições à legislação no dia 15 de dezembro, às 16h30, no canal da UnBTV no YouTube. O debate contará com a presença da deputada federal Margarete Coelho, autora do projeto que altera a norma para expandir o conceito de violência doméstica e familiar, da advogada Myllena Calazans, do Grupo de Pesquisa da UnB Direito, Gênero e Famílias, e de Carmen Hein, doutora em Ciências Criminais e pesquisadora do tema violência contra mulheres. O evento é organizado pela Coordenação das Mulheres da Diretoria da Diversidade (Codim/DIV) e pelo Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre Mulher (Nepem/Ceam).
Mais informações: https://tinyurl.com/leimariadapenhaparaquealterar