- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

DOAÇÕES
UnB pela Vida e contra a covid-19
A UnB dispõe de um fundo de arrecadações para possibilitar o financiamento dos projetos de pesquisa, inovação e extensão voltados ao enfrentamento à pandemia de covid-19. Empresas e pessoas físicas podem apoiar projetos da Universidade por meio de doações ao fundo, criado a partir de convênio entre o Comitê de Pesquisa, Inovação e Extensão de combate à covid-19 (Copei) e a Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec). Recursos podem ser destinados via boleto, depósito bancário, cartão de crédito e PayPal.
Mais informações: www.doe.unb.br

Pesquisa sobre ensino remoto
O Núcleo de Apoio às Atividades Acadêmicas Remotas do Decanato de Ensino de Graduação (DEG) está realizando pesquisa on-line para melhorar a experiência e a qualidade das ações de apoio aos docentes durante o período de atividades acadêmicas remotas. O objetivo do questionário é identificar as eventuais dificuldades dos professores no sistema de ensino remoto. Acesse o link e participe.

SAÚDE MENTAL
Escuta virtual para comunidade
A Diretoria de Atenção à Saúde da Comunidade Universitária (Dasu/DAC) oferece ao público universitário e externo a Escuta Virtual, nas terças-feiras às 16h, nas quartas-feiras às 19h e nas sextas-feiras às 15h. Com uma metodologia de trabalho grupal comunitário, as conversações têm como objetivo promover saúde em tempos de pandemia. Os encontros são conduzidos por terapeutas da SES-DF e por docentes da UnB. A plataforma utilizada é a Zoom Cloud Meetings e as inscrições devem ser feitas por meio de formulário on-line.

ENSINO REMOTO
Moodle básico para docentes
Estão abertas as inscrições para a nova turma da Oficina de Moodle básico para professores da UnB. Com carga horária de 20 horas e totalmente a distância, a oficina tem por objetivo apresentar ferramentas básicas de configuração de disciplinas no ambiente virtual de aprendizagem Moodle Aprender. As inscrições são feitas pelo SIGAA até o dia 30 de novembro.

AUTOAVALIAÇÃO
Consulta à Comunidade Acadêmica
Mensurar o grau de satisfação com serviços acadêmicos e administrativos, infraestrutura, segurança, políticas de gestão, entre outros aspectos relacionados à instituição no ano de 2020 é o principal objetivo da Consulta à Comunidade Acadêmica. Docentes, técnicos e servidores podem opinar sobre a Universidade em pesquisa que está disponível até 31 de dezembro. Basta acessar o endereço www.questionarios.unb.br e preencher o formulário relacionado ao seu segmento.
Mais informações: https://bit.ly/3n9LX9X