- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

OPORTUNIDADES
Vagas para graduação
De 9 a 18 de novembro, estão abertas inscrições para o processo seletivo Vestibular Vagas Remanescentes. São oferecidas 307 vagas em 57 cursos da UnB. O ingresso dos novos alunos será no segundo semestre letivo de 2020, com início em 1º de fevereiro de 2021. A seleção utilizará a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio de 2019, com concorrência pelos sistemas de acesso: Universal, Cotas para Escolas Públicas ou Cotas para Negros. Confira o edital.
Mais informações: www.cebraspe.org.br/vestibulares

RESISTÊNCIA
Mulheres na arte
O projeto de extensão multidisciplinar Mulheres latino-americanas que fazem arte segue promovendo o diálogo com o pensamento social por meio das artes visuais. Dia 12 de novembro, às 18h, acontece o seminário on-line Mulheres em luta pela Terra: Diálogos sobre corpo-território a partir da trilogia de Tetê Moraes. As obras selecionadas para o debate são Terra para Rose (1987), O sonho de Rose – 10 anos depois (2000) e Fruto da Terra (2008). Inscreva-se em: https://cutt.ly/pgYIb1D.
Mais informações: cutt.ly/agYIQat

OFICINA
Autocuidado para estudantes
A Diretoria de Atenção à Saúde da Comunidade Universitária (Dasu/DAC) e o Grupo Integra (de Estudos e Práticas em Psicologia, Cronicidades e Políticas Públicas) estão realizando oficinas semanais de promoção do autocuidado entre estudantes da UnB. Os encontros são gratuitos e ocorrerão às quintas-feiras: 12, 19 e 26 de novembro e 3 de dezembro, às 18h, pela plataforma Zoom. Inscrições: cutt.ly/NgF9UQm.
Mais informações: (61) 9 9934 6487

FÓRUM
Uma nova economia para uma nova década
Participe do 9º Fórum de Economia da UnB, que vai de 9 a 20 de novembro, de forma virtual. O evento objetiva dialogar com a comunidade acadêmica acerca dos novos rumos do debate econômico em meio aos diversos acontecimentos do ano de 2020, além do desenvolvimento de novos ramos e discussões dentro das Ciências Econômicas. Serão realizados webinários entre às 12h e às 18h. Inscreva-se no endereço abaixo.
Mais informações: www.even3.com.br/forumeconomiaunb

NOVAS MÍDIAS
Para ouvir ciência
Gosta de podcasts? Confira alguns produzidos pela Universidade de Brasília: Archai - Origens Plurais do Pensamento Ocidental; Mundaréu - Divulgação Científica sobre Antropologia (produzido em parceria com outras instituições); Contabilidade Conectada; e Amazônia Além da Floresta, produzido pela revista Darcy.