- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

FÓRUM

Violência de gênero

A Diretoria da Diversidade (DIV/DAC) da UnB convida a comunidade acadêmica para reunião de construção do I Fórum de Combate à Violência de Gênero da Universidade de Brasília. O objetivo é traçar diretrizes para uma política de permanência das mulheres na instituição, para combate à violência de gênero e para enfrentamento do tema na sociedade. A reunião será dia 13 de fevereiro, às 13h30, na sede da diretoria, ala sul do Instituto Central de Ciências.

LITERATURA

Clube de Leitura

A próxima reunião do Clube de Leitura da BCE acontecerá no dia 27 de fevereiro, às 12h, na Sala de Treinamento 148 da biblioteca e debaterá A resistência, obra de Julián Fuks. O livro foi vencedor do Prêmio Jabuti de 2016 e traz questões relacionadas ao regime militar e aos silêncios políticos, culturais e familiares. Participe! A atividade é aberta ao público.

Mais informações: www.bit.ly/36V152q

LANÇAMENTO

Anuário antropológico

Nova edição do Anuário Antropológico, periódico do Departamento de Antropologia da Universidade de Brasília, está no ar. A publicação conta com o dossiê temático Antropologia das Áreas Protegidas e da Sustentabilidade, com artigos sobre: Cabo Verde e relações de gênero, povos e comunidades tradicionais, mineração, higiene e dietética, ensino de Antropologia, além de um ensaio bibliográfico e duas resenhas. Confira no endereço abaixo.

Mais informações: www.bit.ly/370tapp

ESPECIALIZAÇÃO

Direito Sanitário

A Fiocruz está com inscrições abertas, até 6 de março, para o X Curso de Especialização em Direito Sanitário, promovido pelo Programa de Direito Sanitário da Fiocruz Brasília (Prodisa). A especialização capacitará profissionais nas áreas jurídicas ou da saúde para a construção de visão sistematizada do direito à saúde e das instituições jurídico-políticas-sanitárias, de forma contextualizada à realidade sanitária constitucional brasileira. Ao todo, são 30 vagas. As aulas, ministradas às quartas, quintas e sextas-feiras, terão início em 22 de abril.

Mais informações: www.bit.ly/30ZUP8m

INSCRIÇÕES PRORROGADAS

Auxílio para pesquisas

O prazo para estudantes de mestrado e doutorado da Universidade solicitarem auxílio para o desenvolvimento de pesquisas foi prorrogado até 14 de fevereiro. Os requisitos para participar da chamada estão disponíveis no site do Decanato de Pós-Graduação (DPG).

EDITAL

Boas-vindas dos CAs

Centros acadêmicos (CAs) da UnB podem ajudar na recepção aos novos estudantes da Universidade e ainda concorrer a auxílio financeiro para suas atividades. Para isso, é necessário realizar inscrição até 9 de fevereiro no endereço informado abaixo. Em seguida, apresentar propostas de programação para o evento de acolhimento. Edital disponível no site de boas-vindas da UnB.

Mais informações: 3107 6794 | www.boasvindas.unb.br/editais