- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

 

CALOURO

Registro agora é on-line

Aprovados nos processos seletivos de ingresso na UnB neste semestre deverão realizar o registro acadêmico on-line, por meio da página da seleção. O estudante deverá conferir o período de registro e os documentos necessários na Agenda do Calouro do respectivo processo seletivo, disponível no site do Cebraspe. 

Mais informações: 3448 0100 | www.bit.ly/30KALGP

 

EDITAL

Boas-vindas dos CAs da UnB

Centros acadêmicos (CAs) da UnB podem ajudar na recepção aos novos estudantes da Universidade e ainda concorrer a auxílio financeiro para suas atividades. Para isso, é necessário realizar inscrição até 5 de fevereiro no endereço informado abaixo e, em seguida, apresentar propostas de programação para o evento de acolhimento. Edital disponível no site de boas-vindas da UnB.

Mais informações: 3107 6794 | www.boasvindas.unb.br/editais 

 

EXTENSÃO

UnB nos 60 anos de Brasília

Unidades acadêmicas e administrativas da Universidade podem participar de atividades em comemoração ao aniversário de Brasília. Está disponível na página do Decanato de Extensão edital que prevê a oferta de bolsas e apoio financeiro para realização de ações nos eixos temáticos: 1) Legado dos 60 anos; 2) Promoção de eventos; e 3) Fortalecimento institucional. Confira as principais etapas no edital. 

Mais informações: www.dex.unb.br/brasilia60anos

 

PÓS-GRADUAÇÃO

Auxílio para pesquisas

De 24 de janeiro a 7 de fevereiro, as coordenações dos programas de pós-graduação da Universidade com notas 3, 4 e 5 podem requisitar apoio financeiro para o desenvolvimento de pesquisas de seus discentes. Instruções e requisitos estão descritos no edital da seleção (nº 11/2019), disponível no site do Decanato de Pós-Graduação. 

Mais informações: www.bit.ly/2FvvUQ7

 

CURSO

População em situação de rua 

Estão abertas até 31 de janeiro inscrições para o curso gratuito de extensão Educação Popular para População em Situação de Rua, com foco na população negra. As aulas, ministradas na modalidade a distância com duração de até dois meses, terão início em fevereiro. A carga horária será de 60 horas e haverá certificado ao final. O edital e as inscrições estão disponíveis no site do projeto.

Mais informações: 3107 0832 | www.projetosaudepoprua.org | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

LITERATURA

Clube de Leitura da BCE

A temporada 2020 do Clube de Leitura da BCE começa com o debate sobre a obra Maria Bonita: sexo, violência e mulheres no cangaço, de Adriana Negreiros. O evento acontece no dia 30 de janeiro, às 12h, na Sala de Treinamento 148, 1º subsolo da BCE. Atividade aberta ao público.

Mais informações: www.tinyurl.com/clubedeleiturabce

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.