- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

ESPECIALIZAÇÃO
Inscrição para docentes de Ciências

Ciência é 10 é um curso gratuito de especialização, realizado na modalidade a distância (EaD) pelo Sistema UAB/UnB. O público-alvo são professores que atuam no sistema público de ensino lecionando Ciências. Com início previsto para 2020, o curso recebe inscrições até 22 de dezembro, ao custo de R$ 130.

Mais informações: www.cead.unb.br/editais/2019

Bolsas de extensão

Estudantes interessados em participar de programas ou projetos de extensão em 2020 têm nova oportunidade. Estão abertas, até 31 de dezembro, as inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEX), que ofertará 200 bolsas no valor de R$ 400 por até oito meses. A solicitação deve ser feita por meio de docentes coordenadores de projetos aprovados na Câmara de Extensão. O resultado final será divulgado em 31 de janeiro. O edital disponível no site do Decanato de Extensão.

Mais informações: www.dex.unb.br

Consulta à comunidade acadêmica

Estudantes, professores e técnicos administrativos da UnB podem participar da Autoavaliação Institucional 2019, preenchendo formulários específicos sobre o tema. As informações obtidas serão utilizadas na elaboração de melhorias para a Universidade. Os links podem ser acessados pelo site da Comissão Própria de Avaliação (CPA). Contribua!

Curso internacional sobre pesquisa clínica

O Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB), em parceria recém firmada com a Harvard T.H. Chan School of Public Health, ofertará o curso Principles and Practice of Clinical Research, de 26 de março a 7 de novembro de 2020, às quintas-feiras, das 16h às 19h (horário de Boston). As aulas serão ministradas exclusivamente em inglês, diretamente de Boston, com a participação de professores e pesquisadores da Universidade de Harvard. O investimento é de U$ 3 mil. O processo seletivo e a emissão do certificado de conclusão do curso serão realizados pela equipe de Harvard.

EXPOSIÇÃO

Natureza morta

A galeria de bolso da Casa da Cultura da América Latina (CAL/DEX) recebe, a partir de 18 de dezembro, a exposição Natureza Morta, que reflete sobre as múltiplas possibilidades de compreensão do gênero pictórico, com ênfase para a literalidade do termo no cenário geopolítico contemporâneo e sua elaboração performática. A abertura da mostra acontece em 17 de dezembro, às 19h, e a visitação segue até 21 de fevereiro de 2020, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e nos finais de semana por agendamento.

Mais informações: 3107 7963 | www.facebook.com/calunb

REVISTA

Escritos em Ciência e Tecnologia

Está disponível para acesso gratuito a publicação acadêmica Kuinda - Escritos em Ciência, Tecnologia, Sociedade e Diversidade, produzida por estudantes de Ciências Naturais do campus de Planaltina (FUP). O material é composto por ensaios, cartas, análise e discussão de filmes e também manifestos sobre o empreendimento científico e tecnológico e suas articulações com sociedade, ambiente e cultura.