- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

INGRESSO

Graduação na Universidade de Brasília

As inscrições para o Acesso Enem UnB, processo seletivo que usa a nota do Exame Nacional do Ensino Médio, estão abertas e vão até 6 de dezembro. O edital é direcionado para ingresso em cursos presenciais da graduação no primeiro semestre letivo de 2020. Cronogramas e requisitos estão disponíveis em https://www.cebraspe.org.br/vestibulares/. A participação é gratuita.

EMPREENDEDORISMO

Negócios e Inovação na UnB

Nos dias 21 e 22 de novembro, acontece a 9ª Feira de Negócios e Inovação da UnB. A programação inclui hackathon, batalha de negócios e palestras com casos de sucesso de empreendedorismo. O evento, gratuito e aberto à comunidade, será no Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico. Haverá emissão de certificado aos participantes. Inscrições por meio do site abaixo.

Mais informações: 3107 4119 | www.pctec.unb.br/fni-2019

WORKSHOP

Eficiência Energética em Cidades

No dia 19 de novembro, às 14h, haverá mais uma edição do projeto Workshop em Grandes Temas – desta vez, sobre Eficiência Energética em Cidades. A atividade será realizada no auditório do prédio do CDT. Os interessados em apresentar pesquisas devem encaminhar, até 17 de novembro, e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com nome, unidade acadêmica e título do projeto a ser submetido.

Mais informações: 3107 04239

LICENCIATURA

Educação no Campo

O Vestibular Licenciatura em Educação no Campo UnB 2020 está com inscrições abertas até 25 de novembro. São 120 vagas disponíveis, o objetivo do curso é formar e habilitar profissionais para atuar na educação básica em escolas rurais. O edital está disponível na página https://www.cebraspe.org.br/vestibulares. As inscrições são gratuitas.

ARTES VISUAIS

O Rumor da Linha

O 1º Seminário de Teoria, Prática e Ensino do Desenho: o Rumor da Linha, que ocorrerá de 20 a 23 de novembro, será realizado no auditório Prof. José de Lima Acioli (Centro Internacional de Física da Matéria Condensada/Multiuso II) e no auditório do Departamento de Artes Visuais (SG1). A programação conta com oficinas, conferências e visita guiada ao acervo da Casa da Cultura da América Latina da UnB (CAL). Inscrições via e-mail ou pelo formulário http://bit.ly/rumordalinha.

DEBATE

Mulheres, Violências e Democracia

Está marcada para 20 de novembro, às 10h, no auditório da Reitoria a mesa-redonda Mulheres, Violências e Democracia. Com mediação da pesquisadora Valeska Zanello, e três palestrantes convidadas: a ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Luciana Lossio, a pesquisadora Daniele Coenga Oliveira (Universidade de Quebec/Canadá) e a representante da ONG Centro Feminista de Estudos e Assessoria (CFEMEA) Jolusia Batista.  Atividade aberta e gratuita, sem necessidade de inscrição prévia.