- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

CONSULTA

UnB nos 60 anos de Brasília

Em 2020, a capital celebrará 60 anos, e a UnB revisitará sua história desde a fundação. Para auxiliar nesse propósito, está no ar até 7 de outubro consulta pública para que a comunidade – de dentro e de fora da UnB – faça sugestões de cursos, palestras, atividades culturais e outros eventos que marquem a relação da Universidade com a capital. Ao término do prazo, as sugestões serão compiladas e submetidas à avaliação da Comissão UnB nos 60 anos de Brasília.

Mais informações: www.tinyurl.com/UnBnos60anosdebsb

CONGRESSOS

Iniciação científica

De 20 a 26 de setembro, acontecem o 25º Congresso de Iniciação Científica da Universidade de Brasília e o 16º Congresso de Iniciação Científica do Distrito Federal. A cerimônia de abertura será realizada no Centro Cultural da ADUnB no dia 20, a partir das 15h. Já a apresentação de trabalhos ocorrerá nos dias 24, 25 e 26 no Centro Comunitário Athos Bulcão, das 8h às 17h. Confira a programação na página do Programa de Iniciação Científica.

Mais informações: www.proic.unb.br

Setembro amarelo

A Diretoria de Atenção à Saúde da Comunidade Universitária realiza, no dia 17 de setembro, o seminário De setembro a setembro: fortalecendo redes de cuidado aos sentidos de vida na Universidade. A atividade acontece no auditório 1 do Instituto de Ciências Biológicas e é aberta ao público. Programação disponível no endereço abaixo.

Mais informações: www.tinyurl.com/desetembroasetembro

CINEMATECA

Arte, expressão e saúde mental

Com o objetivo de conscientizar sobre a importância da saúde mental, o projeto Cinemateca apresenta a mostra Arte, Expressão e Saúde Mental, com obras audiovisuais de caráter documental. Os filmes em cartaz: 21/9Moacir arte bruta (103min); e 25/9Sinta o som (21min). As sessões serão exibidas no anfiteatro 10 do ICC, às 12h. Entrada franca.

Mais informações: www.docca.unb.br

Mostra competitiva de cinema negro

Nascida de uma disciplina da UnB que busca discutir a imagem do negro no cinema, a Mostra Competitiva de Cinema Negro Adélia Sampaio realiza sua terceira edição. Com data prevista para a primeira semana de dezembro, a atividade recebe inscrições até 22 de setembro. O edital contempla filmes sobre qualquer tema, desde que sejam dirigidos por uma cineasta negra. Neste ano, as premiações são nas categorias de curta, média e longa metragem. A divulgação dos selecionados está prevista para 4 de novembro. Confira os detalhes no edital da seleção.

Mais informações: www.bit.ly/mostraadeliasampaioedital

COLÓQUIO

Cartografia escolar

No dia 16 de setembro, às 18h, ocorre o I Colóquio GEAF de Formação de Professores: Cartografia Escolar, no auditório Dois Candangos. Além de debate sobre o tema da cartografia escolar, haverá o lançamento do Atlas Escolar Geográfico, Histórico e Cultural do Distrito Federal, produzido pelas professoras Vânia Souza e Míriam Bueno. Não é  necessário realizar inscrição para participar.

Preparação para a aposentadoria

Estão abertas até o dia 27 de setembro, as inscrições do curso Viva Mais: Educação para a Aposentadoria, que será em outubro, sempre às quartas-feiras, das 14h às 17h, no auditório do CAEP. O curso é direcionado aos servidores da UnB que se preparam para este momento e vai abordar questões profissionais, sociais e financeiras pós-carreira. Inscrições por e-mail.